Justiça retira crianças de famílias acolhedoras em Cordislândia, MG - ALÔ ALÔ CIDADE

Justiça retira crianças de famílias acolhedoras em Cordislândia, MG

Compartilhar isso

Justiça retira crianças de famílias acolhedoras em Cordislândia, MG

Meninos de 2 e 3 anos foram entregues para adoção nesta terça-feira (12).
Mulheres devem recorrer da decisão do juiz para recuperar guarda.

Após um ano, duas crianças de 2 e 3 anos que estavam sob guarda provisória de duas famílias de Cordislândia (MG) foram entregues para adoção nesta terça-feira (12). A Justiça determinou a entrega dos dois irmãos para uma família de São Gonçalo do Sapucaí (MG).
Os irmãos estavam com Márcia Maria Azevedo e Maria Auxiliadora Velasques desde outubro do ano passado. O acordo com a assistente social de Cordislândia era de que as crianças ficassem por dois meses com elas até que os meninos recuperassem a saúde. Mas depois de um ano, as duas mulheres se apegaram aos garotos e preparavam documentos para entrar com o pedido de guarda definitiva.  No entanto, elas não tiveram tempo suficiente e no final do mês passado, uma decisão determinou que os meninos fossem entregues para a família.

Até essa publicação, o Conselho Tutelar de Cordislândia ainda não havia sido notificado sobre a retirada das crianças. O advogado das duas famílias vai recorrer da decisão do juiz.  O caso corre em segredo de Justiça.



Mulheres tentam recuperar guarda de crianças em Cordislândia (Foto: Reprodução EPTV)





Veja mais em: G1