Polícia Militar apreende equipamentos eletrônicos e três vão presos em fazenda de Campanha - ALÔ ALÔ CIDADE

Polícia Militar apreende equipamentos eletrônicos e três vão presos em fazenda de Campanha

Compartilhar isso

A Polícia Militar apreendeu equipamentos eletrônicos e três suspeitos foram presos na Fazenda as margens da Rodovia Fernão Dias em Campanha MG


10/02/2014 17:23 - Atualizado 11/02/2014 02:02
Após denuncia, hoje pela manhã (10) o 5º Pelotão da Polícia Militar da Campanha foi chamada por um funcionário da Fazenda Samira as margens da Fernão Dias BR 381 próximo à cidade Campanha dizendo que tinha algo estranho na fazenda, ao chegar ao local, que segundo os funcionários é abandonado, a equipe da Polícia Militar fez o cerco e adentraram em um Galpão 
que se encontrava com portas abertas, lá havia três suspeitos e um veículo Chevrolet Corsa Hatch, preto com placas DWO-6944, Carapicuíba SP, logo foram algemados e levados para a viatura. 

Equipe 6º Pelotão da PM - Campanha MG - 2º Sgt. Vicente, Cb. Ramos, Cb. Ronaldo, Sd. Max e Sd. Fabiana
Foto: ALÔ ALÔ CIDADE

A equipe da Pm, continuou o rastreamento e descobriu em um outro Galpão ao lado com um estoque de mais de 100 eletroeletrônicos de várias características, como DVDs, TVs de Led de várias polegadas, Aparelhos de Som de várias potências, Home Theater, todas da mesma marca e tudo de origem duvidosa, lá também tinham muitos lanches, como refrigerantes, pães e sucos, que segundo a Pm os suspeitos compraram para passar a noite por lá. Ainda de acordo com a Pm, os suspeitos não apresentaram as notas ficais, dos eletroeletrônicos, que aparentemente estavam armazenados a alguns dias. No local tinha um aparelho que aparentava ser de internet Wi-Fi, isso torna mais uma suspeita que eles tinham contato direto outras pessoas.

Lanches que os suspeitos compraram para passar a noite no Galpão - Foto: ALÔ ALÔ CIDADE



A Pm também conta, que os suspeitos podem ter ligações de uma quadrilha de roubos de cargas da região.

Eletroeletrônicos apreendidos pela PM - Foto: ALÔ ALÔ CIDADE


Os suspeitos em entrevista com o ALÔ ALÔ CIDADE, não souberam a origem dos produtos, um dos suspeitos o Maurício Neiva de Souza, 29 anos disse que foram contratados por uma transportadora para carregamentos de café e que vieram de Osasco SP para o trabalho.
Um dos funcionários da Fazenda, Sr. Luís Antônio, 43 anos diz em entrevista que logo de manhã viu uma movimentação estranha, que a porteira estava estourada e uma carreta parada no acostamento da rodovia, aonde o motorista veio em sua direção avisando que teria uma carga de café para transportar, logo o Sr. Luís o questionou falando que não teria esse tipo carga no local. Ainda de acordo com o funcionário, o motorista da carreta foi embora e seguiu sentido ignorado pós ver que não estava normal o clima naquele local.

Funcionário da Fazenda Sr. Luís Antônio chamou a PM, depois que viu a movimentação estranha na Fazenda - 
Foto: ALÔ ALÔ CIDADE
O Sr. Aírton Vilela que é o arrendatário e responsável pela fazenda, disse em entrevista, que se assustou quando soube que o Galpão estava cheio de produtos de origem duvidosas, que ele também ligou para a Pm. O Sr. Airton disse também que não tinha conhecimento dos produtos armazenados no local, que ele apenas cuida da parte agrícola há três anos e o Galpão é usado pelo proprietário Paulo Lima que sempre guarda os maquinários de uso da fazenda e também que ontem a noite tinha uma caminhonete estranha fazendo rondas próximo à sede da fazenda.

Arrendatário da Fazenda Sr. Aírton Vilela se assustou com os produtos armazenados no barracão
A Perícia Técnica esteve no local para praxes e o Guincho foi chamado para remoção do veículo usado pela quadrilha.




Chevrolet Corsa Hatch, preto com placas DWO-6944, Carapicuíba SP - Foto: ALÔ ALÔ CIDADE


Os três homens foram presos em flagrantes por receptação e armazenamento de produtos de origem duvidosa, são eles: Thiago André, 27 anos, Maurício Neiva de Souza, 29 anos e Thiago André, 27 anos.

A Pm prendeu o Thiago André, 27 anos, Maurício Neiva de Souza, 29 anos e Thiago André, 27 anos.
A propriedade onde os equipamentos foram encontrados pertence ao empresário de Varginha, Paulo Lima, que foi preso no ano passado suspeito de manter um empregado em regime considerado escravo. Segundo a polícia, o empresário deve ser ouvido durante o decorrer do inquérito, assim como Aílton Vilela. No entanto, os dois ainda não estão sendo tratados como investigados.

Leia também:
Fazendeiro da cidade de Campanha acusado de trabalho escravo é libertado de presídio

Fotos, clica e veja em tamanho real:
























































Vídeo logo mais....





Redação: ALÔ ALÔ CIDADE