Contador de tráfego é retirado após ser 'confundido' com radar na BR-460 - ALÔ ALÔ CIDADE

Contador de tráfego é retirado após ser 'confundido' com radar na BR-460

Compartilhar isso

Equipamento chamou atenção de moradores em São Lourenço.
Segundo órgão, objetivo é monitorar e quantificar número de veículos.

23/04/2014 23:13
O Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit) confirmou nesta quarta-feira (23) que o aparelho semelhante a um radar que estava instalado às margens da BR-460, em São Lourenço, se trata de um contador de tráfego. O aparelho foi colocado no local para monitorar e quantificar o número de motocicletas, carros e caminhões que passam pelo trecho. No entanto, o equipamento foi retirado do local na tarde desta terça-feira (22) por ter sido confundido com um radar.

A princípio, a assessoria de imprensa do órgão federal havia dito que não tinha conhecimento do equipamento naquele trecho, o mesmo que foi dito pela Polícia Rodoviária Federal.

Conforme o Dnit, o objetivo do equipamento é fazer uma contagem para facilitar o planejamento de melhorias para o trecho.

Aparelho intrigou motoristas
O aparelho chamou a atenção dos motoristas que trafegavam pelo local, que pensaram se tratar de um falso radar, já que possuía a mesma aparência. O que mais chamou a atenção dos condutores foram dois cabos afixados no aparelho que atravessavam o asfalto até chegar do outro lado, onde estavam presos com pregos. Curiosamente, eles não estavam conectados a nenhum outro aparelho ou fio.
Radar 'curioso' chama a atenção de moradores em São Lourenço (Foto: Rogério Brasil / Opopular.net)
Radar 'curioso' chama a atenção de moradores em São Lourenço (Foto: Rogério Brasil / O popular.net)
Muitos condutores acreditaram que moradores próximos poderiam ter colocado o falso radar no local como uma espécie de brincadeira, para tentar reduzir a velocidade no trecho. O aparelho foi instalado em uma curva, mas ficou apenas um dia no local.


A situação chamou mais atenção ainda quando dois homens chegaram em um carro e retiraram o suposto radar da rodovia. De acordo com os moradores, os homens não possuíam identificação e não disseram a qual órgão pertenciam, tampouco para onde o equipamento seria levado.

Saiba Mais

Informações: Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit) 
Leia mais em: G1