Filha de enfermeira é flagrada pegando carona em ambulância - ALÔ ALÔ CIDADE

Filha de enfermeira é flagrada pegando carona em ambulância

Compartilhar isso

Veículo da prefeitura de São José do Alegre levou passageira até Itajubá.
Segundo denúncias, prática tem acontecido há pelo menos dois meses.

23/04/2014 22:54
Após denúncias, uma equipe de reportagem flagrou uma ambulância de São José do Alegre no Sul de Minas dando carona até Itajubá MG para a filha de uma enfermeira que tem cargo de confiança na prefeitura. Ainda de acordo com as denúncias, a prática tem sido frequente há pelo menos dois meses.

No flagrante, a ambulância chega às 8h na casa da enfermeira. Com uma bolsa e uma sacola em mãos, a filha dela aparece e senta no banco da frente. O veículo se direciona para Itajubá pela BR-459, um trajeto de 25 quilômetros e que passa por Piranguinho MG.  A ambulância chega a Itajubá com três passageiros. O primeiro desce em uma empresa de frigoríficos, o segundo é deixado na porta do hospital e a filha da enfermeira fica no Centro da cidade.

O motorista da ambulância chegou a negar a carona, mas acabou assumindo e disse que estava seguindo ordens. “A ordem foi da Secretaria de Saúde. Foi a enfermeira Janaína que deu a autorização para trazer”, informou o motorista Danilo Costa.

Filha de enfermeira é flagrada pegando carona na ambulância de São José do Alegre, MG (Foto: Reprodução EPTV / Edson de Oliveira)
Filha de enfermeira é flagrada pegando carona na ambulância de São José do Alegre, MG
(Foto: Reprodução EPTV / Edson de Oliveira)

A enfermeira Janaína Cândida de Melo Porcino foi nomeada no início do ano. Ela foi procurada na casa dela e na Secretaria de Saúde de São José do Alegre MG, mas não foi encontrada. O prefeito Paulo Sérgio da Silva, disse que autorizou a ida da ambulância até o frigorífico em Itajubá, mas afirmou que não sabia da carona. Para ele, o motorista não tem culpa no caso e, se a denúncia for comprovada, a enfermeira pode ser exonerada do cargo e perder o emprego.

“Se a ordem partiu da enfermeira, o motorista não tem culpa. Agora se a menina foi consultar eu não tenho conhecimento. As ambulâncias servem para prestar socorro e não para outros fins.

Vamos montar uma comissão e esse caso será apurado”, afirmou o prefeito.
A enfermeira foi novamente procurada, mas não foi encontrada para falar sobre o caso.


Leia mais em: G1