Artista esculpe animais e transforma sítio em safári em Ibitiúra de Minas - ALÔ ALÔ CIDADE

Artista esculpe animais e transforma sítio em safári em Ibitiúra de Minas

Compartilhar isso

Bichos são feitos com ferragem, terra de formigueiro e cimento.
Sonho de escultor é montar um verdadeiro "Safári das Artes".

20/06/2014 11:36
Para aproximar as pessoas dos animais, um escultor criou um verdadeiro safári em Ibitiúra de Minas (MG). Bichos como girafas, elefantes, rinocerontes, tigres e até crocodilos ganharam vida pelas habilidosas mãos de Josué Zeferino, que fez questão de deixar tudo parecer bem real.
O carro de passeio e a perfeição das esculturas em meio ao verde transformaram o sítio do escultor em uma verdadeira selva. Para confeccionar os animais, Josué usa ferragem reciclada para erguer a estrutura e depois utiliza uma massa que mistura terra de formigueiro com um pouco de cimento. Segundo o artista, que trabalha com esculturas há mais de 30 anos, a intenção é levar um pouquinho da savana para a cidade e mexer com o imaginário das pessoas.

Rinoceronte é um dos animais feitos pelo escultor em Ibitiúra de Minas (Foto: Reprodução EPTV)
Rinoceronte é um dos animais feitos pelo escultor em Ibitiúra de Minas (Foto: Reprodução EPTV)
“Essa ideia eu tive mais pelas crianças, já que eles acharam incríveis esses primeiros animais que eu fiz”, conta o escultor.

Animais ficam expostos no sítio do escultor (Foto: Reprodução EPTV)
Animais ficam expostos no sítio do escultor (Foto: Reprodução EPTV)



























O grande sonho de Josué é transformar o lugar em um parque, que ele batiza de "Safári das Artes". No local já existem cães de guarda, soldados fortemente armados e 15 animais. De acordo com o escultor, as obras representam um  propósito de vida.
"É daí que vem a minha alegria. Se eu não tivesse fazendo isso, eu já teria morrido (risos). Pra mim é um prazer enorme", conclui.

Leia mais em: G1