Estátua do Rei Pelé 'veste' camisa da seleção para a Copa do Mundo - ALÔ ALÔ CIDADE

Estátua do Rei Pelé 'veste' camisa da seleção para a Copa do Mundo

Compartilhar isso

Monumento de 12 metros de altura fica na Fernão Dias, em Três Corações.
Após cerca de 1,5 hora, guindaste 'vestiu' a estátua nesta sexta-feira (20).

20/06/2014 13:11
Estátua do Rei Pelé na Fernão Dias veste a camisa da Seleção (Foto: Tarciso Silva / EPTV)
Estátua do Rei Pelé na Fernão Dias veste a camisa da Seleção (Foto: Tarciso Silva / EPTV)

A estátua do Rei Pelé na Rodovia Fernão Dias, em Três Corações MG, está sendo literalmente vestida para a Copa do Mundo. Uma camisa gigante da Seleção Brasileira foi confeccionada para 'vestir o rei' durante o período do torneio. Na manhã desta sexta-feira (20), uma das pistas sentido São Paulo da rodovia foi fechada para a operação. Foi preciso um guindaste para colocar a camisa na estátua de mais de 12 metros de altura, e após cerca de uma hora e meia, Pelé 'vestia' o verde e amarelo da Seleção Brasileira.

  O empresário Luiz André Borges teve a ideia da homenagem. "A minha esposa é tricordiana e eu tive essa ideia de fazer a homenagem. Vamos vestir a camisa no Rei Pelé! Representando todos os mineiros eu tive essa honra. Estou muito satisfeito como todo brasileiro apaixonado por futebol", conta.
As costureiras de uma confecção em Lavras (MG) foram responsáveis por fazer a enorme camisa que vestiria o rei. A peça tem 4 metros de comprimento por 3 metros de largura. Foram usados mais de 20 quilos de malha e o tecido foi reforçado para resistir ao tempo. "Usamos as medidas computadorizadas, que foram feitas em um programa 3D, de arquitetura mesmo, que pegou todas as medidas a laser, e depois passamos isso para o papel. E aí cortamos o tecido", explica o dono da confecção, Frederico Fuzzato.

Estátua do Rei Pelé na Fernão Dias veste a camisa da Seleção (Foto: Lucas Soares / G1)
Operação para vestir a estátua precisou de um guindaste e levou cerca de 1,5 hora (Foto: Lucas Soares / G1)
Além da boa ideia, foi preciso o empenho de todos até chegar aos últimos retoques. O resultado traz orgulho para quem deu uma 'mãozinha' nessa grande homenagem. "O que a gente está fazendo é até pequeno perto do que realmente o rei merece e do que o Brasil inteiro está esperando", fala por todos a auxiliar administrativa da confecção, Jackni Marcie Santos.

Leia mais em: G1