Operação apreende 30 pés de maconha em Lavras, MG - ALÔ ALÔ CIDADE

Operação apreende 30 pés de maconha em Lavras, MG

Compartilhar isso

Operação Zona Rural Limpa: ação também apreendeu drogas, dinheiro e rádios de comunicação. Três suspeitos foram presos e levados para o presídio da cidade.

24/06/2014 08:09 - Atualizado 24/06/2014 08:36
Neste fim de semana as Polícias Militar e Civil realizaram Operação Zona Rural Limpa, visando combater o tráfico de drogas em povoados da cidade de Lavras. Durante as ações três pessoas foram presas e foram apreendidos pés de maconha e pedra de cocaína bruta.

Operação apreende 30 pés de maconha em Lavras, MG - Fotos: PMMG


A primeira ação ocorreu no dia 21, sábado, no estabelecimento comercial, localizado na Comunidade das Três Barras. De posse de um mandado de busca e apreensão, as equipes da PM e da PC ao chegarem à residência, depararam com o imóvel trancado, sendo necessário quebrar um pedaço da porta para ter acesso ao interior da residência, onde foi percebido que não havia nenhuma pessoa em casa.


No interior da residência foi localizado, dentro de um tênis, sete pedras bruta de cocaína, além de sacos de chup-chup, usados provavelmente para embalar a droga, embaixo do travesseiro da cama do autor foi encontrada uma carteira de couro contendo R$100,00 (cem reais) em dinheiro trocado.


Durante as buscas chegou ao local S.S. de 24 anos, que se apresentou como amásia de J.A.S de 30 anos, confirmou a venda de cocaína ao preço de 50 reais o papelote. O amásio foi localizado num campo de futebol próximo ao local, sendo também preso em flagrante.


A segunda ação ocorreu no dia 22, domingo, comunidade rural Boa Vista, no local denominado Bar do Marcus. No local os policiais prenderam em flagrante M.B.C de 54 anos, e foi apreendido um tablete de maconha, 04 munições de calibres diferentes, R$ 1400,00 ( mil e quatrocentos reais em dinheiro ), um radio de comunicação, um rádio transceptor, 30 pés de maconha plantados no fundo do imóvel, sementes de maconhas e aparelhos celulares.


Também foi apreendido um notebook, o qual era utilizado pelo autor negociar drogas através de um site na internet.



A Operação foi realizada após levantamentos de agentes do Serviço de Inteligência da PM e de investigadores da PC, sendo coordenada pelo comandante do 8º BPM, tenente coronel Claret e pelo delegado de tóxico da 1ª DRSP, Dr. Rafael, com apoio do ministério público e judiciário de Lavras.

Informações: PMMG