Abertura do Festival de Inverno de São Lourenço aquece o Calçadão - ALÔ ALÔ CIDADE

Abertura do Festival de Inverno de São Lourenço aquece o Calçadão

Compartilhar isso
19/07/2014 10:31
A abertura do VI Festival de Inverno de São Lourenço movimentou e aqueceu a noite de quinta-feira (17) no Calçadão Rui Garcia Machado. O violeiro Chico Lobo tocou, cantou e encantou com seu estilo carismático e descontraído. A platéia não só assistiu, como também participou empolgada do show.

 O violeiro Chico Lobo tocou, cantou e encantou com seu estilo carismático e descontraído -
Fotos: Prefeitura de São Lourenço
Considerado pela crítica um dos mais ativos violeiros do cenário nacional, Chico Lobo é atuante no processo de popularização da tradição da música regional brasileira. Ele nasceu entre folias e serestas em São João Del Rei, eleita Capital Brasileira da Cultura em 2007, cujo jingle oficial é de sua autoria É dono de uma presença de palco e comunicação ímpares. Solta a voz na TV, na rádio e nos palcos do Brasil e do Mundo. Além de manter coluna fixa na revista “Viola Caipira”. 


Com viola na mão, canta as folias, os congados, os catiras, as modas, as suas raízes. Profissional inquieto já lançou vários CDs. Seu primeiro DVD “Viola Popular Brasileira”, é pioneiro no gênero artístico da viola no Brasil. Sempre atento em descobrir novos valores e contribuir assim para a divulgação de novos artistas, Chico Lobo idealizou e apresenta, há oito anos, o programa de TV “Viola Brasil” e o de rádio "Canto da Viola".




Com informações: Prefeitura de São Lourenço