Área Azul deve voltar neste 2º semestre em Pouso Alegre, MG - ALÔ ALÔ CIDADE

Área Azul deve voltar neste 2º semestre em Pouso Alegre, MG

Compartilhar isso

Segundo a Prefeitura, a empresa vai cuidar de sistema e monitores.
Previsão é de que o sistema seja concluído em dois ou três meses.

O serviço de Área Azul estará de volta no trânsito em Pouso Alegre. Segundo a Prefeitura, um dos motivos para o retorno é o aumento da frota de veículos no município. Ainda de acordo com a Prefeitura, nos últimos 14 anos houve um crescimento de 130% no número de veículos na cidade e atualmente existem 313 carros para cada mil habitantes.

Área Azul deve voltar neste 2º semestre em Pouso Alegre, MG - Foto/reprodução: Eptv

A empresa venceu a licitação feita pela Prefeitura e irá cuidar do sistema e dos monitores que vão fiscalizar os estacionamentos. A partir de agora, quando o motorista estacionar o veículo, ele deverá ir até um comércio que tenha parceria no sistema, retirar um ticket e fazer um cadastro com o número da placa do carro. Os monitores então vão conferir as placas dos carros com os cadastros e quem não tiver pago o ticket vão ser multados.
A Prefeitura também informa, que o sistema deverá ser concluído em dois ou três meses e ainda não há data para que a nova Área Azul entre em funcionamento, mas a expectativa é de que o serviço passe a valer no segundo semestre.

Informações: Prefeitura de Pouso Alegre
Leia mais em: G1