Espetáculo interativo aproxima especialistas em games do grande público - ALÔ ALÔ CIDADE

Espetáculo interativo aproxima especialistas em games do grande público

Compartilhar isso
22/07/2014 18:31
Já imaginou um evento em que você possa participar do que está sendo apresentado, fazendo parte de um grande espetáculo multimídia? Essa é a intenção da Rio Game Play & Conference, que acontece no Rio de Janeiro entre os dias 8 e 14 de dezembro, no Centro Cultural Ação Cidadania e no Teatro Sesc Ginástico. A feira vai promover um novo conceito de show, no qual é possível interagir com um número enorme de pessoas e também com produtores, com produtos, enfim com qualquer coisa que interessar, além de participar de fóruns de debates e de rodadas de negócios.

Espetáculo interativo aproxima especialistas em games do grande público - Foto: imagem/reprodução
Idealizada pelo Argus Projetos em parceria com grandes entidades dos setores da indústria e do comércio fluminenses, a Rio Game Play & Conference vai dar a oportunidade não só de ver, mas de interagir com ídolos do E-Sport (esportes eletrônicos), vê-los em ação e desafiá-los em partidas épicas.

A feira vai disponibilizar diversas ilhas de torneios. Lá serão travados combates de jogos, como, por exemplo, League of Legends (LoL), Dota 2, Counter-Strike (CS) entre outros. Além de games de computador, haverá espaços exclusivos para competições de consoles, como, por exemplo, Fifa 2014 para Playstation, coordenadas pela Federação Carioca de Futebol Digital.

E para dar uma cara mais de show, diversos telões vão mostrar, ao vivo, os diferentes torneios. E um sistema de achievements (realizações individuais), nunca feito anteriormente. Cada jogador terá um cartão que somará os pontos de suas partidas de acordo com o seu desempenho.

Os pontos poderão ser trocados por prêmios no fim da feira. “Isso valoriza ainda mais o tema principal da Rio Game Play & Conference, que é a competitividade dos jogadores e a possibilidade de mostrar ao mundo a sua competência individual”, reforça.

Conferência com especialistas
Além de torneios, a feira vai promover, no Sesc Ginástico, palestras com especialistas do Brasil e do exterior e grandes expoentes do segmento tecnológico para explicar como os Games e a Tecnologia têm cada vez mais influenciado na educação, na economia e no desenvolvimento do indivíduo. Os debates abordarão temas como Gamification, Economia Criativa, Tecnologia, Ferramentas de Desenvolvimento, Games na Educação, Empreendedorismo Digital e Oportunidades do Mercado.

Desfile de Cosplay
O evento irá realizar ainda um desfile de Cosplay, levando a cultura dos personagens de jogos para a vida real com roupas bem criativas. No local, haverá estandes de empresas do setor e exposições com o que se tem de mais novo no universo dos games.

Oportunidade:
Segundo Jason Prado, organizador do evento, existe somente uma feira de jogos no Brasil, localizada em São Paulo. E 58% dos 41 milhões de jogadores de vídeo game se situam no Sudeste. O país é o quarto maior mercado de games do mundo, em pleno desenvolvimento e crescendo 60% por ano.

- A nossa proposta traz uma nova oportunidade, um modelo atual de feira, onde o jogador comum pode competir em alto nível e se destacar com um sistema de achievements e ser recompensado por suas realizações - conclui.


Informações: Site: http://www.riogameplay.com.br/