Pacientes terão desconto em cirurgias para corrigir ''orelha de abano'' - ALÔ ALÔ CIDADE

Pacientes terão desconto em cirurgias para corrigir ''orelha de abano''

Compartilhar isso

Custo da cirurgia vai ser barateado em mais de 70% com mutirão.
Otoplastia será feita no Hospital São Sebastião, em Três Corações.

30/07/2014 18:35
  Um projeto de cirurgia para corrigir as chamadas orelhas de abano vai ser iniciado no Sul de Minas pelo Hospital São Sebastião, em Três Corações MG, em parceria com o Instituto Orelhinha, sediado em Campinas SP. Cada otoplastia pode custar até R$ 10 mil, mas, pelo projeto, os pacientes terão desconto de mais de 70%. Um mutirão para fazer a primeira consulta coletiva foi marcado para agosto e, ao menos, 200 pessoas devem ser atendidas.

O "Projeto Orelhinha" foi criado há quatro anos pelo Instituto Orelhinha e está presente em Minas Gerais, São Paulo, Rio de Janeiro, Ceará e Rio Grande do Sul. De acordo com o fundador do instituto, Marcelo Assis, mais de 3,5 mil cirurgias reparadoras já foram realizadas nesses estados.
O mutirão previsto para Três Corações vai permitir que os pacientes passem pela cirurgia plástica ao custo de R$ 1.650, parcelados em até 12 vezes. Qualquer pessoa pode participar. O cadastro é feito pelo 0800-718-7804.

Segundo a Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica, de 2% a 5% da população mundial tem a orelha mais aberta, a conhecida orelha de abano. Até os 12 anos de idade, o paciente consegue fazer a otoplastia de graça pelo Sistema Único de Saúde (SUS). No Sul de Minas, o Hospital Alzira Velano, em Alfenas MG, é uma unidade de referência para esse tipo de intervenção por meio do SUS.

Mutirão vai baratear cirurgias para correção de orelha de abano no Sul de Minas (Foto: Reprodução EPTV)
Mutirão vai baratear cirurgias para correção de orelha de abano no Sul de Minas (Foto: Reprodução EPTV)
Informações: Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica
Leia mais em: G1