PM combate contrabando e apreende vários materiais - ALÔ ALÔ CIDADE

PM combate contrabando e apreende vários materiais

Compartilhar isso
09/07/2014 19:15
A Polícia Militar realizou grande apreensão de material contrabandeado ontem (08), em Ilicínea, e prendeu homem de 47 anos reincidente na prática delituosa.


PM combate contrabando e apreende vários materiais - Fotos: PMMG
No início da madrugada de ontem (08), a PM realizava patrulhamento pela Rua Oiapoque, Bairro Rosário, quando visualizou um carro estacionado com portas abertas, faróis ligados e com o motor em funcionamento, pelo que observou tal veículo por alguns minutos.
Ao ser realizada abordagem, verificou que o condutor estava deitado sobre os bancos do veículo, e foi dada ordem para que este desembarcasse. O homem, S.M.B., 47, estava embriagado e foi submetido à busca pessoal, não sendo encontrado nada de ilícito com ele.

 

Porém, durante buscas no veículo, foram encontradas três caixas de papelão contendo um total de 590 isqueiros de cores variadas, sem procedência legal (nota fiscal), além de um total de R$28.800,00 em cheques, R$ 11.691,95 em dinheiro, um bloco com diversas anotações de transações comerciais, uma talhadeira de cor vermelha, uma marreta, entre outros materiais, os quais foram todos apreendidos.

O autor já havia sido preso em outras ocasiões pelo crime de contrabando, além de possuir passagens por roubo e outros delitos. Foi dada voz de prisão em flagrante delito ao infrator, que foi conduzido até a sede do Destacamento PM para registro do fato e posteriormente liberado para comparecer à Delegacia de Polícia Civil de Varginha no próximo dia útil. O veículo que era conduzido por S.M.B. foi removido ao pátio credenciado pelo serviço de guincho e o material apreendido foi encaminhado para a Delegacia de Polícia Civil, onde demais providências foram tomadas.

Informações: Assessoria de Comunicação Organizacional 24º BPM