Quadrilha é detida por auxiliar fuga de detentos no Presísio em Extrema, MG - ALÔ ALÔ CIDADE

Quadrilha é detida por auxiliar fuga de detentos no Presísio em Extrema, MG

Compartilhar isso

Dois menores foram apreendidos, sendo que um deles é filho de detento.
Polícia conseguiu impedir fuga quando os presos cerravam as celas.

24/07/2014 09:59

Polícia Militar conseguiu impedir fuga no Presídio de Extrema (Foto: Polícia Militar de Extrema)
Polícia Militar conseguiu impedir fuga no Presídio de Extrema (Foto: Polícia Militar de Extrema)
Quatro pessoas foram detidas por tentar ajudar na fuga de dois detentos do Presídio de Extrema MG na madrugada desta quinta-feira (24). Segundo a Polícia Militar, a quadrilha era composta por dois adolescentes, sendo que um deles é filho de um detento. Eles seriam responsáveis por auxiliar na saída dos presos com uma escada feita com cordas e uma mochila com roupas para que eles retirassem o uniforme da unidade prisional. A polícia identificou também a participação da esposa de um detento, mas ela ainda não foi encontrada.

As polícias Civil, Militar e a Subsecretaria de Administração Prisional (Suapi) receberam uma denúncia de que ocorreria a fuga no local e trabalharam para identificar quem seriam os presos. Durante a madrugada flagraram dois detentos tentando cerrar as grades das celas.

Materiais foram apreendidos em chácara que seria usada por presos (Foto: Polícia Militar de Extrema)
Materiais foram apreendidos em chácara que seria usada por presos (Foto: Polícia Militar de Extrema)
Após este flagrante, a polícia localizou uma chácara no bairro Roseira para onde os detentos iriam após a fuga. Uma pessoa que estava do lado de fora do presídio também foi detida, mas o envolvimento não foi comprovado e ela foi liberada. Na chácara foram encontradas munições, um revólver calibre 38 com a numeração raspada e drogas já embaladas para comercialização. Todo material foi apreendido. Um homem que estava no local também foi detido, suspeito de participar do plano de fuga.

Segundo a Suapi, os detentos foram identificados e levados para a Delegacia de Polícia Civil, onde devem ser ouvidos. Ainda de acordo com a subsecretaria, sete detentos foram transferidos para outras unidades prisionais, que não foram divulgadas. Já a quadrilha detida do lado de fora do presídio também foi levada para a delegacia.

Informações: PMMG
Leia mais em: G1