Carros com som alto começam a ser multados em Guaxupé, MG - ALÔ ALÔ CIDADE

Carros com som alto começam a ser multados em Guaxupé, MG

Compartilhar isso

Decibelímetros ajudam na fiscalização do excesso de ruídos na cidade.
Parceria entre polícias e prefeitura coíbem sons acima do permitido

17/08/2014 17:17
Os exageros com som alto em carros passarão a ser multados em Guaxupé MG. Com a chegada de dois decibelímetros, a Polícia Militar, a Polícia Civil e a prefeitura vão fiscalizar quem ultrapassar o limite de 80 decibéis dos ruídos e cometer excessos com barulhos. Durante a primeira fiscalização, foi realizada uma blitz no Centro da cidade e a busca foi por carros particulares ou de propaganda que circulassem com som acima do limite permitido.

Decibelímetros ajudam na fiscalização do excesso de ruídos na cidade - Foto/reprodução: Eptv.
Os alvarás de empresas de carros de som também estão sendo verificados. “Eu fui notificado por não estar com o documento em mãos”, contou Rafael Vilas Boas, que é dono de uma loja de carros de som.

A fiscalização também está acontecendo no comércio da cidade. Duas lojas foram autuadas pela Polícia Civil por causa das caixas de som que fazem propaganda na porta dos comércios.

Os donos das empresas de som reclamam que não receberam orientações sobre leis. “Eu presto serviço para várias lojas da cidade e alguns equipamentos foram apreendidos. Não estava sabendo sobre o volume máximo de som”, disse Sidnei Alves Madeira Moreira, dono de uma das empresas.

Blitz mede e multa exagero em carros de som no Centro de Guaxupé, MG (Foto: Reprodução EPTV)
Blitz mede e multa exagero em carros de som no Centro de Guaxupé, MG (Foto: Reprodução EPTV)
Entretanto, de acordo com o município, todos na cidade foram orientados sobre o assunto. “Todos receberam informações quanto o volume máximo de decibéis permitido”, informou Renato Gouveia, chefe de gabinete.

Já para os moradores, é preciso haver fiscalização. “Existia, sim, excesso de barulho nas ruas centrais e a fiscalização garante que o limite seja cumprido”, acredita a dona de casa Ivonete Gonçales de Olivaira.

Leia na íntegra: G1