Obra inacabada de calçadão atrapalha comerciantes em Lambari, MG - ALÔ ALÔ CIDADE

Obra inacabada de calçadão atrapalha comerciantes em Lambari, MG

Compartilhar isso

Construção está parada na cidade há quase 3 semanas.
Alguns comerciantes dizem que movimento caiu em até 90%

26/08/2014 21:48
Uma obra inacabada tem tirado o sossego de comerciantes no Centro de Lambari MG. A construção de um calçadão está parada na cidade há quase três semanas por falta de repasse de verbas. Já teve ponto comercial que fechou e alguns empresários dizem que por causa da obra, o movimento caiu em até 90%.
"Faz uma semana que eu fechei (o comércio) pela falta de clientes. Tive que mudar de endereço por falta de não ter como pagar nem o aluguel deste lugar", disse o comerciante Alves de Melo, que tinha uma pastelaria próximo o local.
A obra, do governo federal, está orçada em quase R$ 300 mil e tem como objetivo reformar a praça e construir um calçadão próximo ao Parque das Águas. Segundo o chefe do Departamento de Obras de Lambari, Álvaro Soares, a empresa que venceu a licitação parou os trabalhos porque ainda não recebeu o repasse do governo federal.

Obra da calçadão está paralisada em Lambari (Foto: Reprodução EPTV)
Obra da calçadão está paralisada em Lambari (Foto: Reprodução EPTV)
De acordo com a empreiteira Camargo Ribeiro, que cuida da obra no Centro de Lambari, a prefeitura não fez o pagamento referente a três meses de trabalho no valor de R$ 46 mil. Segundo Álvaro Soares, um documento que faltava para ser enviado à Caixa Econômica Federal foi encaminhado na tarde de segunda-feira (25) e agora a prefeitura espera a liberação do dinheiro em três dias.

Leia mais em: G1