PM desarticula diversas ações de tráfico de drogas em Varginha, MG - ALÔ ALÔ CIDADE

PM desarticula diversas ações de tráfico de drogas em Varginha, MG

Compartilhar isso

Ação positiva da PM faz várias apreensões 

06/08/2014 00:23
Ontem (05), na cidade de Varginha, a Polícia Militar desarticulou ações de tráfico de drogas e apreendeu diversos entorpecentes.

Drogas e dinheiro apreendido pela PM - Fotos: PMMG
A primeira ação da PM ocorreu por volta das 16 horas, quando durante Operação Fronteira na Rodovia BR 491, no Km 234, entre Varginha e Elói Mendes, os militares interceptaram um veículo da cidade de Campanha, MG para verificar se havia algo de ilícito. Foram realizadas buscas aos ocupantes e no veículo, sendo encontrado na bolsa de um dos passageiros, A.W.P., de 19 anos, 10 tabletes pequenos de maconha embalados separadamente, prontos para o comércio, além de R$ 90,00 em dinheiro.

 

O autor assumiu a propriedade da droga e alegou que os demais ocupantes não sabiam de sua existência. Em seguida a PM se dirigiu à residência do jovem, situada no Bairro Jardim Ribeiro, encontrando no local um tablete grande de maconha prensada e um tablete menor da mesma substância. No total da Operação, foram apreendidos 570 gramas do entorpecente.


Diante dos fatos, o rapaz foi preso e conduzido à Delegacia de Polícia Civil, juntamente com o entorpecente, onde o autor foi autuado pelo Delegado e os demais ocupantes do veículo foram liberados.

Outra Ação:
Posteriormente, por volta das 19 horas, a PM obteve informações referentes à ocorrência de tráfico de drogas por meio de denúncias. Realizando o patrulhamento pela Rua Michel Mansur, Bairro Bela Vista, no local a equipe de militares visualizaram um veículo alvo de diversas denúncias por tráfico de drogas, e ao se aproximar do carro, o condutor reduziu a velocidade, arremessou algo pela janela e tentou seguir, porém foi abordado pelos militares.

 

Ao ser submetido à busca pessoal, foi encontrada com o condutor do veículo, M.V.R.F., de 35 anos, a quantia de R$164,00 e uma nota de vinte dólares. Ao verificar o que o autor havia dispensado, constatou tratar de 02 buchas de maconha, pesando aproximadamente 71 gramas, prontas para serem comercializadas. Em sua residência, localizada no Bairro Parque Urupês, foram apreendidos mais entorpecentes, entre os quais, 1 tablete prensado de maconha, 2 pedras brutas de cocaína, uma embalagem plástica contendo cerca de 188 gramas da mesma substância, além de uma mini balança de precisão e um aparelho celular.

 
O material foi apreendido e o veículo foi removido ao pátio credenciado. O homem foi preso em flagrante delito, e conduzido à Delegacia de Polícia Civil, juntamente com os materiais, onde o autor foi autuado em flagrante delito.

Assessoria de Comunicação Organizacional 24º BPM