Polícia prende suspeito de ser mandante de incêndio em ônibus em Varginha, MG - ALÔ ALÔ CIDADE

Polícia prende suspeito de ser mandante de incêndio em ônibus em Varginha, MG

Compartilhar isso

Rapaz havia sido citado por jovens detidos na data do crime em Varginha.
Suspeito teria premeditado crime em represália a uma ação policial

19/08/2014 14:08
Um jovem de 24 anos foi preso nesta segunda-feira (18) suspeito de ser o mandante do crime em que um ônibus foi incendiado em Varginha MG. Ele teria sido citado por dois jovens que foram detidos no domingo (17) após atearem fogo no circular durante uma tentativa de assalto. A cobradora atingida pelas chamas está internada em estado grave. O motorista do coletivo também ficou ferido.

De acordo com a Polícia Civil, o rapaz foi preso por tráfico de drogas com crack, maconha, cocaína e dinheiro no bairro Centenário, que é o mesmo bairro em que o crime aconteceu. Ele já tinha tido a prisão preventiva decretada após os jovens detidos pelo incêndio ao ônibus terem citado o nome dele como mandante do crime.

“Segundo os menores, um traficante teria fornecido a eles todo o material usado no crime. Ele teria mandado fazer isso em represália a uma ação policial”, disse o delegado de Varginha, Antônio Carlos Butignon. O suspeito está detido na delegacia da cidade.

Moradores registraram ônibus em chamas no bairro Centenário em Varginha (Foto: Reprodução EPTV)
Moradores registraram ônibus em chamas no bairro Centenário em Varginha (Foto: Reprodução EPTV)


























Saiba mais 
O crime
Segundo a Polícia Militar, o motorista e a cobradora do ônibus foram surpreendidos por dois rapazes que fizeram sinal para que o veículo parasse e entraram como se fossem passageiros, mas em seguida anunciaram o assalto.  O suspeito de 19 anos e um menor de 17 anos entraram no ônibus armados com uma faca e segurando um galão de combustível. Antes que a cobradora pudesse entregar o dinheiro, eles atearam fogo no veículo.

Ônibus ficou destruído em Varginha, MG (Foto: Claudemir Camilo / EPTV)
Ônibus ficou destruído em Varginha, MG (Foto: Claudemir Camilo / EPTV)
Segundo depoimento do motorista, após o anúncio do assalto, a cobradora do ônibus foi até o caixa pegar o dinheiro, mas neste momento, o menor espalhou gasolina pelo veículo e riscou um fósforo, começando um incêndio. A cobradora foi atingida pelas chamas, mas conseguiu sair do veículo com o auxílio do motorista.

A cobradora Ana Paula Lemes, de 30 anos, está internada em estado grave no Hospital Humanitas, em Varginha, depois de ter ficado com 70% do corpo queimado. O motorista João Campos Neto, de 47 anos, teve queimaduras na cabeça, no rosto e nas mãos, e não corre risco de morte.

Suspeitos do crime
De acordo com o delegado Butignon, os suspeitos vão responder por latrocínio tentado, já que houve a tentativa de assalto seguida de tentativa de homicídio. Ainda segundo o delegado, os suspeitos já haviam sido detidos várias vezes por outros crimes. O menor de 17 anos teve a primeira passagem pela polícia em novembro de 2010, quando tinha 14 anos. Ele tem passagens por furto, lesão corporal, danos, uso de drogas, receptação, roubo, perturbação do sossego e agressão.

Já o maior, de 19 anos, envolveu-se com a polícia pela primeira vez em novembro de 2011, quando ainda era menor de idade. Ele tem passagens por lesão corporal, porte ilegal de arma branca, receptação, danos, infração contra patrimônio, tráfico de drogas, roubo e furto.

Prejuízo
A empresa Autotrans, proprietária do coletivo incendiado neste domingo, disse que só vai se pronunciar sobre o caso após a conclusão das investigações. O prejuízo pela perda total do ônibus foi de cerca de R$ 300 mil, de acordo com a direção da empresa.

Informações: Polícia Civil
Leia mais em: G1