Radialista é proibido de criticar prefeito de Varginha, MG - ALÔ ALÔ CIDADE

Radialista é proibido de criticar prefeito de Varginha, MG

Compartilhar isso

Liminar impede radialista de criticar prefeito. A história é conhecida da cidade 

13/08/2014 21:12
Desde o início da atual administração, o então aliado Carlos Costa Filho (do PTB, mesmo partido do prefeito Antônio Silva) iniciou uma sistemática saraivada de críticas ao governo municipal. Detalhe: Carlos Costa também é vereador. Na tribuna do Legislativo também dispara contra a prefeitura. 

Para alguns, as críticas têm alvo político: Carlos teria pretensões de se candidatar a prefeito. Para outros, ele desabafa ao ver uma inércia na administração municipal. O prefeito nunca foi à Rádio Clube, desde que começaram as críticas, para se defender. Em silêncio, o Município ingressou com três ações: duas representações criminais, por difamação, calúnia, injúria e incitação ao crime. 

Radialista e Vereador Carlos Costa - Foto/reprodução: Blog do Madeira
Carlos Costa teria sugerido ao ouvinte colocar fogo nos tratores que derrubavam o campo do Bairro de Fátima. Também teria insinuado que o transporte público de Varginha só melhoraria quando alguém colocasse fogo nos ônibus. Em outra ação, civil, o Município pede R$ 100 mil por danos morais, cumulado com pedido de liminar para evitar que o radialista continue agredindo o prefeito. 

O prefeito Antônio Silva ingressou pessoalmente com uma representação criminal em que acusa Carlos Costa de calúnia, difamação, injúria e crime contra o idoso. A pena ultrapassa a três anos, além de pedido de reparação por danos morais no valor de R$ 50 mil. Carlos Costa teria atribuído, em seu programa, falhas na administração devido à idade do prefeito. 

O radialista disse que em nenhum momento denegriu a imagem do prefeito: “Impediram a apresentação do quadro ''Voz do Povo'', em que a população critica a administração, surgindo esse desconforto. Comentei vários assuntos pelos quais não concordo, mas tudo relacionado à administração pública. Todas as mensagens que recebemos não são anônimas, são de nossos ouvintes, que n os procuram diariamente”, diz o vereador. 

A ação foi expedida pelo juiz José Edair de Oliveira. 

A assessoria de Imprensa da prefeitura disse que o prefeito não quer comentar o assunto. 

Leia mais em: Blog do Madeira