Desfile cívico em comemoração ao 7 de setembro é cancelado em Lavras - ALÔ ALÔ CIDADE

Desfile cívico em comemoração ao 7 de setembro é cancelado em Lavras

Compartilhar isso

Notícia do cancelamento pegou escolas e fanfarras de surpresa.
Prefeitura alegou motivo de segurança; prefeito e vice foram cassados.

07/09/2014 18:08
O desfile cívico em comemoração ao Dia da Independência foi cancelado em Lavras MG. A notícia do cancelamento chegou de última hora e pegou de surpresa escolas e fanfarras que já haviam ensaiado e estavam prontas para ir às ruas neste domingo (7). A prefeitura alegou motivo de segurança. No mesmo dia, o prefeito Marcos Cherem e o vice Aristides Filho, ambos do PSD, tiveram a cassação confirmada pelo TSE.
Escolas e fanfarras já estavam preparadas para desfile que foi cancelado em Lavras (Foto: Reprodução EPTV)
Escolas e fanfarras já estavam preparadas para desfile que foi cancelado em Lavras (Foto: Reprodução EPTV)

A secretária municipal de Cultura de Lavras, Luíza Maria Victorino de Andrade, disse que a decisão foi tomada por uma comissão na manhã desta sexta-feira (6) e disse que se as escolas preferissem, poderiam manter as atividades comemorativas com os alunos, mas que não haveria desfile na praça central.

Com o cancelamento do desfile oficial, as forças de segurança de Lavras, como a Polícia Militar e o Corpo de Bombeiros, farão uma solenidade no batalhão da cidade.
Em Poços de Caldas (MG), o desfile será na Praça Pedro Sanches, às 8h30. Em Pouso Alegre (MG), o desfile acontece às 9h na Avenida Doutor Lisboa. Em Varginha MG, o ato cívico será no Tiro de Guerra, às 9h30.

Leia na íntegra: G1