Confira número de detidos durante as Eleições deste domingo no Sul de Minas - ALÔ ALÔ CIDADE

Confira número de detidos durante as Eleições deste domingo no Sul de Minas

Compartilhar isso

Pelo menos 12 pessoas foram presas em ocorrências relacionadas.
Segundo cartórios, ao menos 11 urnas eletrônicas apresentaram problemas

26/10/2014 21:24

Pelo menos 12 pessoas foram detidas no Sul de Minas em ocorrências relacionadas às Eleições. Em Alfenas MG e Poços de Caldas MG, dois eleitores foram detidos depois de fazerem 'Selfice' nas urnas. Em Pouso Alegre MG três pessoas foram presas por comercializar bebidas e outras três por desobediência.
Outras três pessoas foram presas por boca de urnas em outras cidades da região.

Conforme os cartórios eleitorais do Sul de Minas, pelo menos 11 urnas eletrônicas apresentaram problemas em Candeias MG, Itamonte MG, Pouso Alegre, Guaxupé MG, Camanducaia MG, Bom Repouso MG, Botelhos MG, Candeias MG, São Lourenço MG e Passos MG.

Transporte de eleitores é suspenso na zona rural de Guapé, MG

Decisão ocorreu devido às más condições das estradas pela chuva. Pelo menos mil pessoas deixaram de votar por causa do problema.

Devido às más condições das estradas rurais por causa da chuva, o juiz eleitoral de Guapé MG, Adelmo Bragança de Queiroz, determinou a suspensão do transporte rural de eleitores neste domingo (26) no município. De acordo com a chefe de cartório da comarca, Glaucia Scardazi Porto, a decisão foi tomada após mesários relatarem que ônibus e caminhões estavam ficando atolados no barro.
Devido ao problema, pelo menos mil pessoas deixaram de votar neste domingo pela falta dos transportes. De acordo com a lei eleitoral, mesmo sem o transporte os eleitores não estão isentos do dever de votar. Guapé conta com 10.375 eleitores e sete locais de votação na zona rural.


Mesária é presa por suspeita de boca de urna em Turvolândia, MG

Eleitor chamou a polícia após ter flagrado mulher pedindo votos. Ela foi presa em flagrante e levada para a Delegacia de Silvianópolis
Mesária é presa suspeita de boca de urna em Turvolândia - Foto: ilustrativa
Uma mesária foi presa por suspeita de boca de urna no começo da tarde deste domingo (26) em Turvolândia MG. Segundo a Polícia Militar, um eleitor que ia justificar o voto flagrou a mulher pedindo votos para um determinado partido e chamou a polícia.
Ainda de acordo com a PM, a mesária estava trabalhando na Escola Municipal Padre Chiquito. Ela foi presa em flagrante e levada para a Delegacia de Silvianópolis MG.

Informações: Polícia Militar
Leia mais no G1