Internet e aplicativos viram espaço contra desperdício de água na região - ALÔ ALÔ CIDADE

Internet e aplicativos viram espaço contra desperdício de água na região

Compartilhar isso

A página S.O.S Rio Grande já tem a participação de mais de 4 mil pessoas.
Grupos e comunidades denunciam e compartilham imagens sobre a seca.

10/10/2014 20:40
Flagrantes de desperdício de água são denunciados pela internet em Passos (Foto: Reprodução EPTV)
Flagrantes de desperdício de água são denunciados pela internet em Passos (Foto: Reprodução EPTV)
  As redes sociais e os aplicativos de celulares têm sido usados por moradores para ajudar no combate ao desperdício de água no Sul de Minas. Pela internet, eles registram flagrantes e denunciam a falta de economia desse bem que está em falta na região. A página S.O.S Rio Grande é um exemplo do movimento de conscientização que começou a ser organizado.

A página S.O.S Rio Grande foi criada há cerca de um mês pelo gerente de marketing Pedro Henrique Machado Santos para compartilhar fotos que mostrassem o impacto da seca no rio e em outros locais. Com o tempo, virou um espaço de denúncia compartilhado por mais de 4 mil pessoas. "Eu não imaginava a repercussão. Estamos com 100 mil visualizações", diz.

  A secretária Lohane Alves de Oliveira, de Passos MG, criou um grupo em um aplicativo para troca de mensagens, fotos e vídeos sobre a seca. Para a secretária, a ideia vem dando certo. "A funcionária de uma farmácia passou cerca de uma hora e meia lavando a rua com mangueira", conta Lohane sobre um flagrante registrado pelo grupo e que caiu na internet. "Uma semana depois, ela estava usando um balde de água", conta.

Leia mais em G1