Prefeito de Toledo é agredido por adversário em emboscada, diz polícia - ALÔ ALÔ CIDADE

Prefeito de Toledo é agredido por adversário em emboscada, diz polícia

Compartilhar isso

Administrador estaria na zona rural quando foi abordado por agressor.
Vítima teve o nariz fraturado e foi atendido no pronto-socorro da cidade.

11/10/2014 11:43
A Polícia Civil de Extrema MG investiga o caso de agressão envolvendo o Prefeito de Toledo MG, Vicente Pereira de Souza Neto (PR), de 60 anos, que teve o nariz quebrado nesta quinta-feira (9) durante o trabalho, enquanto se dirigia à zona rural do município para visitar algumas obras.  Segundo a Polícia Civil, ele foi pego em uma emboscada e agredido por um adversário político.
Os policiais relataram que o prefeito estava em seu carro quando foi fechado por outro veículo que seguia logo atrás e foi obrigado a parar. Ao descer do automóvel, já foi agredido por um homem, que ele reconheceu como sendo um adversário político da cidade.

Prefeito Vicente Pereira de Souza Neto (PR), de 60 anos, teve o nariz quebrado após agressão
(Foto: Nelson Rubens Romão de Sousa / VC no G1)
"Ele falou alguma coisa e já me bateu. Deu dois socos no meu rosto", disse o Prefeito.
Após ser machucado, o Prefeito procurou o Pronto-Socorro de Toledo, onde foi atendido e medicado. Em seguida, a Polícia Militar foi chamada e registrou a ocorrência, que foi encaminhada à Polícia Civil de Extrema.
De acordo com o escrivão da 8ª Delegacia de Polícia Civil de Extrema, Marco Robson Silva, será instaurado um inquérito para apurar o caso. O prefeito de Toledo será ouvido nesta sexta-feira (10). Já o agressor deve ser intimado a comparecer à delegacia, também para depor.

O delegado Valdemar Lídio confirmou que trabalha com a hipótese de desavença política e afirma que o suspeito pode responder por dois crimes. "No dia das eleições, os fiscais do prefeito chamaram a atenção do suspeito, que supostamente estava transportando ilegalmente eleitores. Ele teria ameaçado de pegar o prefeito. O suspeito pode responder por lesões corporais, com pena até um ano, e ameaça, com pena até seis meses", explicou o delegado.

Suspeito da agressão - Foto/reprodução: Facebook


Informações: Polícia Militar
Leia mais na íntegra G1