Prefeitura faz campanha para volta da zona azul em Pouso Alegre, MG - ALÔ ALÔ CIDADE

Prefeitura faz campanha para volta da zona azul em Pouso Alegre, MG

Compartilhar isso

Motoristas pagarão R$ 2 por hora de estacionamento em ruas do Centro.
O direito a uma vaga será adquirido como se fosse crédito para celular.

07/10/2014 23:04
A cobrança de estacionamento rotativo no Centro de Pouso Alegre MG deve ser iniciada até o final de dezembro. Para alertar os motoristas, a Secretaria Municipal de Trânsito começou uma campanha para explicar como vai funcionar a chamada zona azul. O serviço retorna à cidade depois de sete anos suspenso.

Prefeitura faz campanha para volta da zona azul em Pouso Alegre, MG - Foto: reprodução/Eptv
Quando começar a valer, uma hora de estacionamento nas ruas da região central de Pouso Alegre vai custar R$ 2. Mas há limite de tempo para renovar o estacionamento na zona azul. Cada carro, poderá ocupar uma vaga por até duas horas.

O direito a uma vaga será adquirido nos mesmos moldes do crédito para celular. O motorista vai usar a identificação da placa do carro para poder comprar o tíquete por mensagem de texto no celular e por um aplicativo que será disponibilizado para smartphones e tablets. O serviço também estará disponível em lojas conveniadas.

No sistema da operadora da zona azul, ficará cadastrada a placa do veículo e é por meio dela que os monitores cuidarão da fiscalização do serviço. As multas serão aplicadas pelos agentes de trânsito e pela Polícia Militar.

Ainda não há uma data específica para a zona azul entrar em operação em Pouso Alegre, mas a Secretaria de Trânsito informou que, no início dos trabalhos, ao menos 1 mil vagas serão incluídas como estacionamento rotativo.

Informações: Secretaria Municipal de Trânsito de Pouso Alegre
Leia mais em: G1