Vereador que saiu de cargo a mando da Justiça deve retornar em Varginha - ALÔ ALÔ CIDADE

Vereador que saiu de cargo a mando da Justiça deve retornar em Varginha

Compartilhar isso

Rômulo Azevedo (PRTB) conseguiu reveter decisão em Brasília.
Político é acusado de se apropriar de um carro avaliado em R$ 5 mil

30/10/2014 23:25O vereador Rômulo Azevedo (PRTB), de Varginha MG, conseguiu reverter em Brasília DF a suspensão do mandato dele que havia sido determinada pela Justiça Federal. Rômulo deverá voltar à Câmara Municipal na próxima segunda-feira (3). Rômulo Azevedo teve o mandato suspenso porque, segundo a Justiça, ele se apropriou de um carro em que ele era fiel depositário.

Vereador Rômulo Azevedo deverá retornar ao cargo em Varginha (Foto: Reprodução EPTV)
Vereador Rômulo Azevedo deverá retornar ao cargo em Varginha (Foto: Reprodução EPTV)
Segundo a sentença assinada pelo Juiz federal Luiz Antônio Ribeiro da Cruz, desde 2007 Rômulo Ribeiro era o fiel depositário de um Santana avaliado em R$ 5 mil que seria leiloado. Atualmente o carro está em um pátio para recolhimento de veículos, pertencente à família, que foi descredenciado pelo Detran em 2010 e se encontra desativado. Um documento anexado ao processo mostra que o oficial de justiça localizou o carro em uma segunda visita realizada no mês de julho, mas, mesmo assim, o juiz decidiu suspender o mandato do vereador. O suplente dele, Charles Barry (PMDB), assumiu a vaga na semana passada.

A Câmara de Varginha informou que ainda não foi notificada  oficialmente sobre a nova decisão e que isso deve acontecer ainda nesta semana.

Saiba mais

Justiça Federal determina perda de mandato de vereador em Varginha


Informações: Juiz federal Luiz Antônio Ribeiro da Cruz
Leia mais no G1