Polícia Militar comemora o Dia da Bandeira - ALÔ ALÔ CIDADE

Polícia Militar comemora o Dia da Bandeira

Compartilhar isso

19/11/2014 22:20Aconteceu no início da tarde de hoje (19) no pátio da Guarnição Policial da 6ª Região da Policia Militar uma solenidade para comemoração ao aniversário de adoção da Bandeira Nacional como símbolo exponencial da Pátria.





















A Bandeira Nacional foi projetada em 1889 por Raimundo Teixeira Mendes, auxiliado por Miguel Lemos, com desenho de Décio Vilares.

Em dias de festa ou luto nacional é obrigatoriamente hasteada em repartições públicas, escolas e sindicatos. Durante o ano letivo, é obrigatório seu hasteamento solene, em escolas públicas e particulares, pelo menos uma vez por semana. No entanto, no dia 19 de novembro, o hasteamento e arreamento ocorrem às 12 horas e 18 horas respectivamente, com solenidades especiais.A Polícia Militar de Minas Gerais, nessa data solene realiza atividades inerentes ao culto à Bandeira Nacional, reafirmando sua tradição de amor, respeito e patriotismo.





Em um dos trechos da nota alusiva à data o Comandante Geral da Polícia Militar de Minas Gerais, Cel PM Márcio Martins Santana ressalta que: “ - Nesse Dia da Bandeira, em que também se avizinham as comemorações do Natal, esse verde pendão da esperança, esse símbolo augusto da paz, presente em todos os quartéis da PMMG, continue a trazer a nobre lembrança da grandeza da pátria a todos os militares da Corporação''.


Informações: Assessoria de Comunicação Organizacional - 6º Região da Polícia Militar