Policiamento Aéreo não Tripulado em breve na região - ALÔ ALÔ CIDADE

Policiamento Aéreo não Tripulado em breve na região

Compartilhar isso

Lavras vai ser a primeira cidade do Sul de Minas a adotar este tipo de equipamento para segurança

23/11/2014 23:51Participaram da reunião o tenente-coronel Antônio Claret dos Santos, comandante do 8º Batalhão, a Presidente da AFAS – Leão do Sul, Giancarla Aparecida Botelho Santos, o Prefeito Silas Costa Pereira, o Secretário de Governo, José Eustáquio Cardoso, o Secretário de Defesa Social e Trânsito, Gilson Pereira e o Capitão Edson Carlos de Rezende, Chefe do Departamento de Segurança Pública.
Drone militar - Foto: ilustrativa


Segundo o Tenente Coronel Claret, o policiamento Aéreo não Tripulado potencializará as atividades da PM em mapeamentos de zonas quentes de criminalidade e na incursão em matas e aglomerados. Uma diretriz de emprego do equipamento está sendo criado e elaborado pelo estado Maior da Unidade. "O 8º Batalhão inova mais uma vez e buscará ampliar ainda mais a qualidade do serviço prestado a comunidade", afirmou o comandante.
Prefeito Silas Costa Pereira repassando o recurso à Dra Giancarla, Presidente da AFAS Leão do Sul, na presença do Ten-Cel Claret, Comandante do 8º Batalhão - Fotos: PMMG


Está parceria entre o 8º Batalhão e os poderes executivo e legislativo de Lavras iniciou-se em 30 de junho de 2014, em reunião extraordinária da Câmara Municipal, em que se aprovou a aquisição do aparelho. Hoje ela se concretizou com o repasse do recurso financeiro. Segundo a Presidente da AFAS - Leão do Sul, a aquisição será realizada em no máximo 20 dias, sendo o 8º BPM pretende apresentar o equipamento à comunidade no início de dezembro.
Reunião na Prefeitura Municipal - Foto: PMMG 


Informações: 8º Batalhão da Polícia Militar de Minas Gerais