Um mês após eleições, propagandas ainda estão nas ruas do Sul de Minas - ALÔ ALÔ CIDADE

Um mês após eleições, propagandas ainda estão nas ruas do Sul de Minas

Compartilhar isso

Cartazes, faixas e placas de candidatos podem ser vistos na região.
Prazo para a retirada do material terminou na terça-feira (4)

06/11/2014 21:57
Um mês após o término do primeiro turno das eleições, ainda é possível encontrar diversas propagandas políticas espalhadas nas ruas das três maiores cidades do Sul de Minas. Pela lei, todos os candidatos teriam até terça-feira (4) para retirarem cartazes, faixas e placas, mas a impressão é que a campanha política ainda continua.
Um mês após eleições, propagandas políticas ainda estão nas ruas do Sul de Minas (Foto: Reprodução EPTV)
Um mês após eleições, propagandas políticas ainda estão nas ruas do Sul de Minas (Foto: Reprodução EPTV)
De acordo com o Tribunal Superior Eleitoral, toda essa propaganda está irregular. Em uma recomendação do órgão de Minas Gerais, o desembargador Paulo César Dias recomendou a todos os candidatos que retirassem as propagandas eleitorais até o dia 4 de novembro.

"O prazo para a retirada das propagandas políticas é de 30 dias após o término das eleições, independente se o candidato foi eleito ou não. Caso não seja providenciada a retirada, haverá prática do crime de desobediência prevista pelo código, cuja pena é de detenção de três meses a um ano, além de multa", explica o juiz eleitoral Morvan Rabelo de Rezende.

Em Varginha MG, foram encontradas propagandas políticas na Avenida do Contorno, nos bairros Nova Varginha, Maria Imaculada e Catanduvas. No bairro Sion, a pintura de um muro ainda não foi retirada. Em Pouso Alegre MG, propagandas de candidatos podem ser vistas nas avenidas Perimetral, Dique 1 e BR-459. Já em Poços de Caldas MG, propagandas políticas de vários tipos e tamanhos estão por toda parte.
Procurados, os candidatos que ainda estão com as propagandas políticas nas cidades disseram que vão providenciar, o mais rápido possível, a retirada do material das ruas.

Informações: Tribunal Superior Eleitoral
Leia mais no G1