Comerciantes e empresários adotam a Rede de Comerciantes Protegidos em Campanha, MG - ALÔ ALÔ CIDADE

Comerciantes e empresários adotam a Rede de Comerciantes Protegidos em Campanha, MG

Compartilhar isso

Parceria: PMMG, ACE e CONSEP 

18/12/2014 01:27
Na noite de ontem (17), comerciantes, empresários de vários setores da cidade compareceram na Câmara Municipal para uma reunião com a Polícia Militar e a ACE (Associação Comercial e Empresarial da Campanha). Foi apresentado a eles um projeto de Rede entre eles para ter mais comunicação e segurança a todos. Este projeto é da Polícia Militar com a Parceria da ACE e CONSEP (Conselho Comunitário de Segurança Pública da Campanha).
Comerciantes e empresários da cidade estiveram presentes na reunião - Fotos: Alô Alô Cidade

Segundo a Polícia Militar, o projeto da Rede de Comerciantes Protegidos, terão um monitoramento, através de serviços de telefonia móvel, como mensagens e chamadas de emergências junto aos comerciantes, logistas e empresários de todos os bairros da cidade conectadas com a PM.


Soldado Wilder apresentou o projeto e suas vantagens - Foto: Alô Alô Cidade
O primeiro passo do Projeto, é usar uma rede social, WhatsApp que através de um grupo montado pela PM, consiste em mais de 50 pessoas entre elas, os próprios Policiais, proprietários e funcionários dos comércios e empresas da cidade, com isso os resultados é em tempo real em prol da segurança pública.
Sargento Paulo César, fala sobre o Projeto e pede apoio de todos - Fotos: Alô Alô Cidade
O projeto Rede de Comércios Protegidos consiste numa ação de mobilizar o segmento dos comerciantes, unindo-os em pequenos grupos, de forma a ensiná-los medidas de auto proteção, agindo assim de forma solidária e voluntária, participando da proteção do comércio vizinho. A ideia central do presente projeto é de que na impossibilidade da Polícia Militar estar presente em todos os lugares ao mesmo tempo, os componentes da rede, parceiros da PM, seriam "Câmeras Vivas" adotando estratégias de prevenção, orientados pela Polícia Militar, protegendo-se mutuamente, interagindo de forma solidária e repassando informações pertinentes à Polícia, de forma que ela possa atuar de maneira eficaz.
Dr. Laércio Fusco Nogueira, Presidente do CONSEP em apoio ao Projeto - Foto: Alô Alô Cidade


Finalidades
Aumentar a sensação de segurança dos proprietários de estabelecimentos comerciais;

Mobilizar a comunidade para participar ativamente da prevenção e da redução da criminalidade, diminuindo o medo entre os comerciantes

Divulgar a Logomarca da Polícia Militar como objeto de prevenção objetiva; 

Proporcionar um ambiente seguro e a paz social

Reduzir o índice de criminalidade, roubos e furtos nos locais

Proporcionar aos proprietários de estabelecimentos comerciais de serviços de qualquer ramo, a tranquilidade pública.
Placa de comércio monitorado - Foto: Alô Alô Cidade

Fotos:











Da redação: ALÔ ALÔ CIDADE