Rapaz danifica peças sacras e é preso pela PM em Três Pontas, MG - ALÔ ALÔ CIDADE

Rapaz danifica peças sacras e é preso pela PM em Três Pontas, MG

Compartilhar isso

Um jovem de 19 anos foi preso após danificar imagens sacras em igreja católica da cidade de Três Pontas.

Na tarde de domingo (7), por volta das 13:25h, a Polícia Militar foi acionada e compareceu na igreja Nossa Senhora D’ajuda, localizada na Praça Cônego Vitor, Centro de Três Pontas, onde segundo informações do pároco da igreja, um jovem por motivos desconhecidos, subiu no altar da igreja, arrancou um crucifixo que fica abaixo da imagem de Nossa Senhora D'Ajuda e jogou no chão, vindo a danificá-lo nas extremidades do braço da imagem de Jesus Cristo.
Rapaz danifica peças sacras e é preso pela PM em Três Pontas, MG - Foto: ilustrativa

Ainda de acordo com o pároco, o rapaz também quebrou um castiçal de resina que fica ao lado do altar. Segundo informações do Padre, o crucifixo é tombado pelo patrimônio publico e é inventariado pela igreja. Chegando ao local, a PM deu voz de prisão em flagrante delito ao autor R.S. X., de 19 anos, sendo que o jovem aparentava estar com problema mental.

Diante dos fatos, o autor foi encaminhado até o pronto socorro municipal, onde foi devidamente medicado, e segundo o médico plantonista, o jovem apresentava surto psicótico permanecendo este em observação médica. A perícia foi acionada e compareceu na igreja, a qual realizou seus trabalhos técnicos. O jovem infrator ficou sob responsabilidade de sua genitora.

Informações: Polícia Militar