Vídeo mostra tumulto após 15 pessoas serem atropeladas em São Tomás de Aquino, MG - ALÔ ALÔ CIDADE

Vídeo mostra tumulto após 15 pessoas serem atropeladas em São Tomás de Aquino, MG

Compartilhar isso

Vítimas participavam de festa de congadas em São Tomas de Aquino.
Pelo menos três pessoas estão internadas em estado gravíssimo

30/12/2014 14:22
Câmeras de segurança de um supermercado registraram o momento em que um motorista com sintomas de embriaguez atropelou 15 pessoas que participavam de uma festa de congadas em São Tomás de Aquino MG na madrugada de domingo (28). As imagens mostram quando o carro passa em alta velocidade pela rua com o farol apagado. Testemunhas descrevem o pânico que se seguiu ao acidente: "Virou tumulto, pânico. Você só via gente caída no chão", conta a professora Rita Ângela Vieira.

Vídeo (TV Alterosa):



A rua estava fechada para o trânsito por causa da festa. O vídeo mostra o carro passando em alta velocidade. Algumas pessoas percebem a aproximação do veículo e por pouco não são atropeladas. Assim que o carro passa, o que se vê é correria e desespero. Alguns feridos foram socorridos por pessoas que estavam próximas ao local e é possível ver uma mulher sendo carregada no colo.

Polícia Civil faz perícia em carro que atropelou 15 pessoas em São Tomás de Aquino, MG (Foto: Reprodução EPTV)
Polícia Civil faz perícia em carro que atropelou 15 pessoas no Sul de Minas (Foto: Reprodução EPTV)
Minutos depois, o movimento de viaturas é intenso. Ambulâncias também chegam para o resgate dos feridos. Antes do acidente, o motorista passou por cima de cavaletes que impediam a passagem de veículos. "Passou pelo impedimento da rua, arrebentou as correntes às quais os cavaletes estavam amarrados e desceu numa velocidade altíssima", conta a professora Selma Aparecida Ozório, que estava no local.
"Eu olhei e vi gente ''voando'' para um lado, ''voando'' para o outro. Bateu primeiro na barraca e jogou ''com tudo'' e atingiu primeiro o meu sobrinho", conta o trabalhador rural João Vicente da Silva. O carro ainda atingiu três veículos que estavam estacionados na rua antes de parar no portão de uma casa.

Motorista recusou teste bafômetro
O motorista, de 19 anos, que se recusou a passar pelo teste do bafômetro, foi detido durante a madrugada, logo após o acidente. Antes de ser preso, ele tentou fugir do local do acidente e foi agredido por moradores. Conforme a polícia, ele carregava um barril de chopp na caminhonete que usava.
Pelo menos duas pessoas ficaram em estado grave e foram levadas para Santa Casa (Foto: Marlon Santiago / EPTV)
Pelo menos três pessoas continuam em estado gravíssimo após atropelamento
(Foto: Marlon Santiago / EPTV
)
Testemunhas disseram que ele estava alcoolizado. "Tem testemunha que afirma que ele estava com hálito cheirando bebida alcoólica, fala pastosa, sinais de embriaguez, então ele foi autuado por embriaguez e lesão corporal culposa à direção de veículo automotor", afirma o delegado Gláuber Rodrigues Simão.

O advogado do rapaz afirma que ele não tinha bebido e que só fugiu do local depois que começaram as agressões. "Com medo da multidão, ele correu. Ele foi agredido e teve uma lesão na face. Ele teve que se defender e sair de uma tentativa de linchamento", explica Álvaro Pelúcio Filho.
Antes de ser encaminhado para o Presídio de São Sebastião do Paraíso, o motorista precisou ser atendido na Santa Casa da cidade. Ele permanecia preso na tarde desta segunda-feira (29).

Vítimas
Sete das 15 pessoas que foram atropeladas permanecem internadas na Santa Casa de São Sebastião do Paraíso MG. As vítimas tem entre 6 e 48 anos de idade. Duas vítimas que foram levadas para o hospital já receberam alta. Pelo menos três pessoas permanecem em estado gravíssimo.

O acidente
Quinze pessoas foram atropeladas depois de um motorista invadir uma rua que estava interditada para a realização de uma festa de congadas no início da madrugada de domingo em São Tomás de Aquino.
Motorista embriagado invadiu rua e atropelou pessoas em São Tomás de Aquino (Foto: Marlon Santiago / EPTV)
Motorista embriagado invadiu rua e atropelou pessoas em São Tomás de Aquino (Foto: Marlon Santiago / EPTV)

  Segundo a Polícia Militar, a festa acontecia no bairro Rosário, quando o motorista bateu em um cavalete e em outros três carros e atropelou as pessoas. Entre as vítimas, estavam duas crianças que participavam da festa. Ambulâncias do hospital da cidade, do Corpo de Bombeiros e carros da Polícia Militar ajudaram no resgate das vítimas, que foram encaminhadas para o hospital da cidade e para a Santa Casa de São Sebastião do Paraíso. Por causa do acidente, a festa foi cancelada.

_______________________________________________________________________

Saiba mais

Motorista invade rua e atropela 15 pessoas durante festa de congadas

Leia mais no G1