Menor de 17 anos é apreendido com droga e arma de fogo em Perdões, MG - ALÔ ALÔ CIDADE

Menor de 17 anos é apreendido com droga e arma de fogo em Perdões, MG

Compartilhar isso

Menor de 17 anos é apreendido com arma de fogo e drogas. Uma criança de 12 anos ficou ferida na mão após manusear a arma que estava dentro de uma mochila em cima da cama do infrator

17/01/2015 18:14
Foi na última terça-feira (13), que o fato aconteceu na cidade de Perdões, MG, quando os militares compareceram na Rua Alzira de Souza Lima, bairro Jardim Nova Esperança, onde segundo denúncia havia ocorrido um disparo de arma de fogo no interior de uma residência.
Segundo informações da PM, no local o proprietário da residência relatou que seu filho de 12 anos havia sido ferido na mão e ele não sabia do que se tratava e no interior da residencia, os policiais depararam com uma arma de fogo, calibre .32, jogada ao solo e havia alguns pingos de sangue. O proprietário da residência relatou que a arma poderia ser de seu filho de 17 anos, porém, ele não sabia que seu filho possuía uma arma de fogo e informou que vários traficantes e usuários de drogas as vezes frequentavam sua residência.
Menor de 17 anos é apreendido com droga e arma de fogo em Perdões, MG - Foto: PM

Ainda segundo informações da PM, após uma busca nos pertences do menor infrator, foi localizado dentro de uma mochila 16 munições de calibre .32, sendo cinco picotadas porém não deflagradas. A arma, que se encontrava ao solo no quarto do menor infrator estava com 05 munições intactas, porém picotadas e uma munição .32 deflagrada. Em continuidade às buscas, foi encontrado dentro do guarda roupas do menor, uma porção de crack e uma pedra da mesma sustância, que segundo o menor, foi adquirida na cidade de Lavras, MG, para poder vender e comprar uma arma de fogo, pois estava sendo ameaçado de morte por gangues rivais ligadas ao tráfico de drogas na cidade de Perdões, MG. 

Em continuidade as buscas, a PM localizou uma sacola com vários pinos, geralmente usados no meio dos traficantes para acondicionar cocaína, porém, o menor nos informou que tais pinos seria para ele germinar sementes de maconha, pois adquiriu uma apostila para aprender tudo sobre o plantio e cultivo da erva/maconha, também foi localizado 03 balanças de precisão.

Segundo informações do médico plantonista, o ferimento ocasionado no menor de 12 anos foi proveniente de disparo de arma de fogo e o infrator de 17 anos assumiu a propriedade do material, sendo apreendido em flagrante de ato infracional por tráfico de drogas, posse ilegal de arma de fogo e lesão corporal e encaminhado a Delegacia de Polícia pára as demais providências.

Informações: Polícia Militar