Veículos batem de frente e vítimas ficam presas às ferragens na BR 491 em Muzambinho, MG - ALÔ ALÔ CIDADE

Veículos batem de frente e vítimas ficam presas às ferragens na BR 491 em Muzambinho, MG

Compartilhar isso

Corpo de Bombeiros e o Samu socorreram os feridos

26/02/2015 21:16
No inicio da noite desta quarta-feira (25) ocorreu um gravíssimo acidente na BR-491, próximo ao trevo da cidade de Muzambinho MG. Segundo testemunhas, o veículo Peugeot da cidade de Guaranésia MG, conduzido por Ewerton fachi Amaral, de 26 anos, seguia sentido a Muzambinho MG, quando perdeu o controle e atingiu o Ford Mondeo, que transportava uma família da cidade de Nova Resende MG, ficando os dois atravessados no meio da pista. Em seguida o Corsa Sedam da cidade de Alfenas MG, que estava atrás do Peugeot, atingiu os dois carros, e ainda um quarto veículo, um Fiat Elba, que também é de Muzambinho, passou entre os veículos seguindo desgovernado por mais de 50 metros, saindo da pista e caindo no cafezal.
Veículos batem de frente e vítimas ficam presas às ferragens na BR 491 em Muzambinho, MG - Fotos: G Minas Tv On Line

O trânsito ficou paralisado por quase duas horas, formando uma grande fila nos dois sentidos. Três vítimas ficaram presas nas ferragens. No Peugeot, a passageira Taís Silva, de 25 anos, que a princípio aparentava estado mais grave, foi a primeira a ser socorrida. Os Bombeiros utilizaram todos os equipamentos necessários para arrancar a porta, e com muita dificuldade, conseguiram retira-la do veículo sendo levada juntamente com o motorista, Ewerton Fachi Amaral, que teve ferimentos no rosto, para o Hospital da cidade. No Mondeo foi retirado primeiro uma mulher que estava grávida e foi levada rapidamente para o Hospital pelo resgate do Corpo de Bombeiros, pois ela estava com paradas cardiorrespiratórias. Ainda no mesmo carro foi retirada e levada ao Pronto Socorro de Guaxupé MG, uma criança presa as ferragens, que o pai a todo o momento a tranquilizava e nos outros dois veículos as pessoas não tiveram ferimentos. Ambulâncias do SAMU vieram de outras cidades e uma UTI móvel também ajudou no resgate das vítimas, além da ajuda de enfermeiras da Santa Casa de Misericórdia que estiveram no local.  

E contrariando aqueles que criticaram a vinda do Corpo de Bombeiros e do SAMU para Guaxupé, fica claro que é imprescindível à atuação dos mesmos em acidentes como este que ocorreu nesta noite e também em vários outros casos, pois, sem um preparo qualificado de profissionais da área, algo mais grave poderia ter acontecido com as vitimas envolvidas neste acidente.

Vídeo


Fotos:






































Informações: Corpo de Bombeiros
Leia mais no G Minas TV