Zoológico de Varginha será reinaugurado dia 22 de fevereiro - ALÔ ALÔ CIDADE

Zoológico de Varginha será reinaugurado dia 22 de fevereiro

Compartilhar isso

Obras de adequação na infraestrutura foram concluídas para reabertura.
Local receberá visitantes todos os dias das 9h às 16h; entrada custa R$ 2

06/02/2015 23:16
Após mais de três anos fechado, a administração anunciou que o Zoológico de Varginha MG será reinaugurado no dia 22 de fevereiro. Segundo o administrador da instituição, o veterinário Marcos Mina, foram concluídas as obras de reforma dos setores de veterinária e alimentação, a ala dos felinos e outras melhorias na infraestrutura do local. O Ibama e a Advocacia Geral da União (AGU) interditaram o zoológico após serem encontradas irregularidades nas acomodações dos animais e na estrutura da instituição.
A reinauguração do zoológico acontece a partir das 9h do domingo (22) com a presença de autoridades da administração municipal. O local ficará aberto para visitação todos os dias, das 9h às 16h. A entrada para visitar o local custará R$ 2.
Zoológico de Varginha será reaberto para visitas dia 22 de fevereiro (Foto: Reprodução EPTV)

O zoológico
O Zoológico de Varginha foi inaugurado em 1966 e declarado de utilidade pública em 1967. A instituição também é tombada pelo Patrimônio Cultural de Varginha. O local abriga 350 animais entre mamíferos, répteis e aves e ocupa uma área de 44 mil metros quadrados.
O Ibama e a AGU decretaram a interdição do zoológico pelo não cumprimento do Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) firmado em 2009 com a administração passada, quando foram encontradas diversas irregularidades na infraestrutura do local, entre elas as acomodações dos animais. Mesmo com a reabertura do local, ainda há obras previstas para reforma de outros recintos de animais.

____________________________________________________________
Leia também

Leia mais no G1