Assaltantes roubam carga de carreta na Fernão Dias, próximo a Campanha, MG - ALÔ ALÔ CIDADE

Assaltantes roubam carga de carreta na Fernão Dias, próximo a Campanha, MG

Compartilhar isso

Motorista e mais dois funcionários de um fazenda foram sequestrados, logo em seguida foram soltos próximo a São Sebastião da Bela Vista, MG

03/03/2015 02:46
Assaltantes roubam carga de carreta de na Fernão Dias, próximo a Campanha, MG - Fotos: Alô Alô Cidade

Na tarde desta segunda-feira (02), por volta das 13:20h, um motorista de uma carreta de uma transportadora carregada de eletrodomésticos com placas de São José dos Campos, SP, que seguia para Belo Horizonte, MG, foi alvo dos bandidos. Segundo informações do motorista que cedeu entrevista ao Jornal Alô Alô Cidade, vários homens com vários carros e um caminhão começaram a persegui-lo, próximo a Fazenda Mantiqueira, assim que ele percebeu, um dos bandidos que estava no passageiro do caminhão apontou uma arma e gritou para ele encostar e entrar na Fazenda, no começo ele achou que estava sendo orientado por algum problema nas rodas, mas muito rápidos eles o fecharam e obrigando a entrar nas terras da Fazenda. Já dentro do local em uma estrada vicinal, os bandidos já o avisaram que ele não tinha nada com isso e não era para reagir, pois que a intenção deles era roubar a carga e se ele fizesse algo, tinham vários carros próximo de olhos na ação.


Durante o assalto, os bandidos, pegaram o caminhão deles, amarram um cabo em umas das portas da carreta e puxaram para romper e entortar a trava geral, com isso, eles encostaram e começaram a transferir toda a carga para a carroceria. Neste momento, segundo informações de testemunhas, dois funcionários da Fazenda aproximaram do local onde estavam os bandidos e estranharam a movimentação, mas os assaltantes foram mais rápidos e os cercaram, sequestrando, juntamente com o motorista. Os bandidos, colocaram um em cada veículo.

Ainda segundo informações do motorista, durante o trajeto da viagem, os bandidos apenas falavam com ele, para ele não reagir e nem tentar algo, que a intenção deles era roubar a carga. Os bandidos também retiraram o chip do celular do motorista. Em determinado local, os autores, liberaram o motorista, logo adiante os funcionários e fugiram sentido São Paulo, SP.

O motorista também contou, que eram aproximadamente uns 8 homens, todos armados, que andou alguns quilômetros até chegar na Fernão Dias e coincidentemente um colega de trabalho da mesma transportadora passava pelo local, ele então pediu ajuda e explicou o que tinha acontecido. Logo eles acionaram a Polícia Rodoviária Federal, que em rastreamento pela Rodovia nada foi encontrado.

Os funcionários e o motorista nada sofreram.

Na Fazenda o motorista buscou sua Carreta totalmente vazia. 

O guincho foi acionado para remoção do veículo para o pátio credenciado.

O motorista estima que roubaram a carga avaliada em R$500.000,00 aproximadamente.

Vídeo:




Da redação ALÔ ALÔ CIDADE