PM frustra tentativas de roubo e detém jovens infratores em Varginha, MG - ALÔ ALÔ CIDADE

PM frustra tentativas de roubo e detém jovens infratores em Varginha, MG

Compartilhar isso

Os objetos que haviam sido roubados dos estabelecimentos comerciais foram recuperados pela Polícia Militar

21/03/2015 19:03
Um jovem foi preso e seis menores foram apreendidos após duas tentativas de roubo ocorridas em Varginha na noite de quinta-feira (19). Segundo informações da Polícia Militar,  primeiro caso de roubo ocorreu na Rua Alberto Baldoni, Parque Bela Vista, onde dois adolescentes, de 14 e 15 anos, entraram em um supermercado e anunciaram o roubo. Após obrigarem as vítimas a entregarem um notebook, um celular e certa quantia em dinheiro, eles fugiram. De imediato a PM iniciou o rastreamento e localizou um dos menores, conhecido por “Verme”, de 14 anos, na Rua Arthur Saviolo Lima, no bairro Bom Pastor.

PM frustra tentativas de roubo e detém jovens infratores em Varginha, MG - Fotos: PM

Segundo informações da PM, ele tentou fugir ao perceber a presença policial, mas foi alcançado e detido. Ressalta-se que o adolescente possui passagens por ameaça, dano, furto, porte ilegal de arma branca e tráfico de drogas. O celular e o notebook foram recuperados, porém a quantia em dinheiro ainda não foi localizada por estar com o outro adolescente envolvido, que está sendo procurado pela PM.

Produtos de roubo - Fotos: PM

Já por volta das 22:00h, uma mercearia, situada na Avenida Santana, foi alvo do segundo caso de roubo. Quatro adolescentes, com idades entre 15 e 17 anos, e um jovem de 18 anos, renderam clientes e funcionários do local, levaram certa quantia em dinheiro, um pote de doces e uma máquina de cartão de crédito e fugiram em seguida. Após intenso rastreamento eles foram localizados em um matagal, onde também todos os materiais roubados foram recuperados. 

Os jovens confessaram a participação no delito e ainda que usariam os produtos para adquirir drogas. Os menores envolvidos em ambos os casos de roubo foram apreendidos e o jovem foi preso em flagrante delito. 

Todos foram conduzidos para a Delegacia local, juntamente com os objetos recuperados, onde foi ratificado o flagrante do autor e os menores foram ouvidos e liberados para seus responsáveis legais. 

Informações: Polícia Militar