Circuito Turístico Caminhos Gerais promove workshop sobre roteirização - ALÔ ALÔ CIDADE

Circuito Turístico Caminhos Gerais promove workshop sobre roteirização

Compartilhar isso

A atividade tem como objetivo final a criação de roteiros turísticos que irão integrar a Rota Caminhos Gerais

05/05/2015 22:05
Teleférico em Poços de Caldas - Foto: Sergio Mourão/Setur

Começou nesta terça-feira (5/5), em Poços de Caldas, um workshop sobre roteirização turística. O evento é fruto de parceria entre a Secretaria de Estado de Turismo (Setur), o Circuito Turístico Caminhos Gerais, o Senac e as prefeituras municipais dos doze municípios que compõem o circuito.
A atividade tem como objetivo final a criação de roteiros turísticos que irão integrar a Rota Caminhos Gerais. De acordo com a gestora do circuito, Francine Fernandes, “a roteirização surge da necessidade de potencializar as relações intermunicipais entre empresários do setor, poder público e demais participantes do workshop, a fim de desenvolver produtos e serviços turísticos com maior valor agregado para o cliente que visita a região”.
A criação de roteiros é o ponto principal da capacitação, e a oportunidade é destinada principalmente aos empreendedores que buscam maior visibilidade dentro do setor. O workshop é gratuito e voltado a empreendimentos que compõem a cadeia produtiva do turismo na região.

Roteirização
A roteirização é um conceito do Turismo que propõe a criação e manutenção de caminhos ou roteiros, que agrupam e transformam em atrativos turísticos empreendimentos e elementos que remetem à história, às práticas culturais, sociais e econômicas de uma região. Os objetivos são fortalecer a identidade regional e incentivar o empreendedorismo.
Experiências conhecidas como a Estrada Real e o Caminho da Fé, mostram grandes resultados obtidos com a roteirização, como o aumento da visitação, da permanência e do gasto médio do turista, além da geração de novos postos de trabalho e da abertura do mercado turístico para pequenas e microempresas.

Programação:

05 de maio - Caldas e Poços de Caldas
Local: Sesc Poços de Caldas

07 de maio - Andradas e Ibitiúra de Minas
Local: Acira - Associação Comercial, Industrial e Rural de Andradas

12 de maio - Bandeira do Sul, Botelhos, Cabo Verde e Caconde
Local: Salão Comunitário do Bairro Assunção, em Cabo Verde

14 de maio - Ipuiuna, Poço Fundo, Santa Rita de Caldas e Senador José Bento
Local: Posto de Saúde - Praça Maria Cândida Franco, em Ipuiuna

Para participar do Workshop é preciso confirmar presença pelo telefone (35) 3721-7890 ou pelo email caminhosgerais@gmail.com.

Informações: Agência Minas