Vereadores aprovam denuncias feita por cidadão Campanhense - ALÔ ALÔ CIDADE

Vereadores aprovam denuncias feita por cidadão Campanhense

Compartilhar isso

Câmara vota a favor da investigação sobre o Crime de Improbidade Administrativa cometida pelo Executivo Municipal

19/05/2015 21:16
Vereadores aprovam denuncias feita por cidadão Campanhense - Foto/reprodução: Facebook

Hoje (19), as 19h:24m, foi votado em plenário uma denuncia que envolveu o uso de funcionários e um caminhão da Prefeitura da Campanha para fins particulares, como uma mudança de móveis que o veículo transportava para uma residência na Rua Dr. Brandão no centro da cidade, que segundo informações da denuncia, a residência pertence ao Advogado e Assessor Jurídico da Prefeitura, Sr. Aldo Xavier Junqueira e foi realizado os serviços no dia 17 Abril de 2015 as 10h:50m. 


O caso repercutiu depois que várias imagens feitas por um morador da cidade foram publicadas no Facebook. Com isso, várias pessoas exigiram respostas aos vereadores sobre o fato que veio a público. Para transparecer sobre o caso, a reunião do Legislativo aconteceu nesta terça-feira (19), onde a denuncia foi votado e aprovado pela maioria dos Vereadores.


Acompanhe a votação pelo vídeo



Publicação no Facebook:

Engraçado neh so nossa cidade msm ambulância no pronto socorro pra levar o paciente em casa d madrugada paciente sem...
Posted by Felipe Borges on Sexta, 15 de maio de 2015


06 a favor da investigação, sendo eles:

Vereador Edwirges Rafael dos Reis, 
Vereadora. Heloisa Helena Limoeiro Müller, 
Vereador João Paulo Baena Alves
Vereadora (Secretária da Câmara) Valéria Goulart da Costa
Vice-Presidente Creone Pagano Sales 
Vereador Leandro Prock Valério 

04 votaram contra a população sobre a apuração da verdade, sendo eles:

Vereador Antônio Leopoldino Dias, 
Vereador Admilson José Ferreira, 
Vereadora Lourdes Silva de Souza e 
Vereador Antônio Flávio Fonseca Filho.


Com aprovação da maioria dos Vereadores, automaticamente se formou a Comissão Processante, composta por 03 Membros (Vereadores) escolhidos por sorteio, onde irão ser investigados todos os fatos ocorridos; os Membros sorteados foram o Vereador Admilson José Ferreira e Vereador Antônio Flávio Fonseca Filho e a Vereadora Lourdes Silva de Souza.

O Crime incide o mal uso de recursos públicos, segundo a Lei de Responsabilidade Fiscal, (Lei 101 de 4 de Maio de 2000). O Crime é visível segundo a Lei, mas mesmo assim, alguns Vereadores insistem em ocultar a verdade da população, votando contra a investigação dos fatos. 

''Enquanto não a ambulância para o transporte de doentes, a Prefeitura usa caminhão para transporte de mudanças para advogado da Prefeitura. Este fato é muito triste, pois configura como inobservância as leis administrativas e principalmente como descaso com a população Campanhense. ''

Da redação: ALÔ ALÔ CIDADE