Inscrições para concurso de qualidade do café estão abertas - ALÔ ALÔ CIDADE

Inscrições para concurso de qualidade do café estão abertas

Compartilhar isso

Inscrições podem ser feitas de 1º de junho até o dia 23 de setembro.
Produtores do Sul de Minas também irão concorrer em categoria especial.

01/06/2015 18:59
Inscrições para concurso de qualidade do café
seguem até 23 de setembro (Foto: Antonio Carlos
Carreiro/illycaffè)

Começam nesta segunda-feira (1º) e segue até o dia 23 de setembro as inscrições para o 25º Prêmio Ernesto Illy de Qualidade do Café para Expresso. Produtores de todo o Brasil podem participar nas categorias nacional e regional. Ao todo R$ 220 mil em prêmios serão distribuídos pela Torrefadora Illycaffè aos melhores colocados das duas categorias.
O concurso terá até dois cafeicultores premiados em cada um dos 10 estados ou regiões em que a competição vai acontecer. São eles: Espírito Santo; Minas Gerais (subdividido em Cerrado Mineiro, Chapada de Minas, Matas de Minas e Sul de Minas); região Centro-Oeste; região Norte/Nordeste; região Sul; Rio de Janeiro e São Paulo. Para o prêmio nacional, serão escolhidos 40 produtores finalistas e posteriormente três vencedores.
A novidade para o produtor que se inscrever nesta edição do concurso é que este ano o tamanho do lote mínimo exigido para inscrição diminuiu de 100 para 80 sacas. Já o lote máximo aumentou de 600 para mil sacas.
Outra novidade que acontece no evento é o Prêmio Classificador do Ano, onde pessoas físicas que trabalhem em seu próprio negócio, em cooperativas, agentes comercializadores, armazéns ou grupos produtores que fornecem cafés para a torrefadora vão concorrer ao prêmio de R$ 6 mil em dinheiro.
As inscrições podem ser feitas pelo site do concurso.
Adolfo Henrique, vencedor da região do Sul de Minas (Foto: Antonio Carlos Carreiro/illycaffè)


Leia mais no G1