Criança morta a tiros entrou na frente de bebê em Andradas, diz família - ALÔ ALÔ CIDADE

Criança morta a tiros entrou na frente de bebê em Andradas, diz família

Compartilhar isso

Menina de 5 se colocou em frente de irmã e morreu baleada em Botelhos.
Além da menina, pai dela também foi morto em suposto acerto de contas.


14/07/2015 23:32
Pai e filha foram assassinados em Andradas; polícia suspeita de acerto de contas (Fotos: Reprodução EPTV)

A garota de 5 anos que morreu baleada na madrugada desta terça-feira (14) na zona rural de Andradas (MG) teria se colocado na frente de um bebê para que ele não fosse baleado. Segundo familiares, Izadora Gomes de Pontes teve uma ação de heroica no meio da ação de três suspeitos armados e tentou proteger a irmã recém-nascida, mas morreu atingida por um disparo feito pelos criminosos.

“Ela se colocou na frente para defender a mãe e a irmã e eles mataram sem piedade”, disse a tia da criança, Marleide Pereira.

Além da criança, o pai dela, José Florêncio de Pontes, de 42 anos também morreu baleado. A mãe foi atingida por disparos e precisou ser hospitalizada na Santa Casa de Andradas. Ela passou por cirurgia e não corre risco de morte.


O caso
O crime ocorreu por volta das 5h quando três homens encapuzados arrombaram a porta da residência e atiraram contra as vítimas, que estavam no quarto e na cozinha. As cápsulas encontradas em um dos quartos são de um revólver calibre 22.

O delegado Fabrício Mendes Mariano afirmou que trabalha com a hipótese de um acerto de contas, já que nada foi levado da casa das vítimas. Uma adolescente de 15 anos que estava no local é uma das principais testemunhas e já prestou depoimento. Dois bebês recém-nascidos também estavam na casa. Um deles é filho do casal vítima dos disparos e o outro filho da adolescente.
“Ela (a adolescente) se escondeu embaixo de uma coberta e tapou a boca do filho, fingiu estar dormindo para não morrer”, disse a tia da menina.

Ainda segundo a polícia, os suspeitos fugiram em um carro vermelho, em direção a Ouro Fino MG. Testemunhas teriam visto o carro deixando a casa das vítimas. O enterro de José Florêncio e Izadora aconteceu na tarde desta terça-feira no Cemitério Municipal de Andradas.

_____________________________
Leia também

Leia mais no G1