Força Tarefa trabalha e reduz furtos e roubos em Varginha - ALÔ ALÔ CIDADE

Força Tarefa trabalha e reduz furtos e roubos em Varginha

Compartilhar isso

Força Tarefa composta pelo Ministério Público, Polícia Civi e Militar

03/07/2015 00:14
Encerrada a 1ª fase dos trabalhos, após pouco mais de um mês do início de suas atividades, a Força Tarefa criada na cidade de Varginha, composta por membros do Ministério Público, Polícia Civil e Polícia Militar, com o objetivo de combater o crescimento dos números de roubo na cidade, divulgou nessa terça feira os primeiros indicadores de redução de furto e roubos em Varginha. 

Foto: PM

De acordo com a força tarefa, os furtos consumados e tentados em Varginha tiveram uma redução de 25,73% no mês de junho/15, em comparação com o mesmo período do mês de maio/15. Em relação aos roubos, a redução foi ainda maior, com percentual de 75%, no caso dos roubos consumados, a redução no período chegou a 77,78%. Para se ter uma noção desta redução, o mês de junho/15 chegou a registrar quase a metade dos roubos registrados no mesmo período do mês de abril do ano passado.
A redução dos roubos na cidade tem sido contabilizada já a partir da última semana do mês de maio/15, se mantendo em todo o mês de junho/15.
Segundo os responsáveis pela Força Tarefa em Varginha, diversos fatores contribuíram para a redução significativa do número de furtos e roubos na cidade, com destaque para o trabalho conjunto das três instituições, a intensificação dos trabalhos conjuntos de levantamentos de informações que culminaram na prisão de diversos autores de furtos e roubos na cidade e região; a implementação de operações com foco voltado a prevenção, para inibir a prática destes crimes, além da internação de alguns menores que participaram de roubos na cidade, em centros de internação socioeducativos.
Segundo os integrantes da Força Tarefa, mesmo com a redução significativa dos crimes de furtos e roubos em Varginha, os trabalhos continuarão, pois a meta é apurar a autoria de todos os roubos ocorridos na cidade, e responsabilizar os envolvidos, o que significa dizer que outras pessoas ainda serão presas na cidade
.

Informações: A.C.O. / 24º BPM