Foi aprovado a CPI dos maus-tratos aos animais - ALÔ ALÔ CIDADE

Foi aprovado a CPI dos maus-tratos aos animais

Compartilhar isso

Em Brasília a CPI, com autoria do Dep. Federal Laudivio, foi feito um requerimento de urgência para investigação sobre o aparecimento de rabos de cães e gatos em São Lourenço, MG 

25/08/2015 23:05
Dep. Fed. Laudivio Carvalho
Foi aprovado na tarde desta terça-feira (25), um requerimento de urgência de autoria do Deputado Federal, Laudivio Carvalho (PMDB/MG) para uma diligência da CPI dos Maus-Tratos aos Animais à delegacia de Polícia Civil e a unidade municipal de vigilância sanitária do município de São Lourenço, no sul de Minas, onde estão as provas da investigação sobre o aparecimento de dezenas de rabos de cães e gatos noticiado na última semana. 

Ouça:



O Caso
Os rabos foram encontrados por populares na tarde da última terça-feira (18), dentro de sacos plásticos pendurados em árvores ao lado de um córrego que fica na Rua Pedro Ribeiro Arantes, bairro Vale dos Pinheiros, na cidade de São Lourenço, MG. Aproximadamente 150 rabos de gato.
Ainda foi constatado pela perícia, que os pelos estranhamente estavam aparados em espiral, dando a entender que os animais passaram por alguma máquina de processamento de carne, cortante ou um moedor. Até agora não se tem suspeita do autor ou autores deste crime.

Durante a semana mais rabos foram encontrados na cidade em São Lourenço.
Já chegam a 500 o número de rabos encontrados desde o início da semana. Polícia investiga o que pode ter acontecido; há suspeita de 'churrasco'.
Foi aprovado a CPI dos maus-tratos aos animais - Foto: WhatsApp

Pelo menos mais 400 rabos de gatos foram encontrados em São Lourenço (MG) desde a noite de quarta-feira (19) até a tarde desta quinta-feira (20). Cerca de 100 foram encontrados dentro de um saco plástico no Centro da cidade e outros 300 em sacolas plásticas no bairro Palmela. Desde o início da semana, já chegam a 500 o número de rabos encontrados. A informação são de ONGs que acompanham o caso.




A Polícia Civil ainda não deu uma posição sobre o que pode ter acontecido com os animais. 
Na terça-feira (18), outros 157 rabos de gatos já tinham sido encontrados no Vale dos Pinheiros.
A Polícia também investiga uma denúncia de que os animais foram usados para fazer churrasco durante a Festa de Agosto, que aconteceu na cidade. O gerente da Vigilância de Sanitária da cidade, Luiz Roberto Bacha, disse que todas as barracas que trabalharam com alimentos durante a festa foram fiscalizadas antes e durante o evento, e que todas estavam dentro das normas.

________________________________________________
Saiba mais

Dep. Federal abre CPI que irá investigar maus-tratos a animais em São Lourenço

Mais rabos de gatos são encontrados em São Lourenço, MG

Crime bárbaro: pedaços de rabos de gatos são encontrados jogado no lixo


Direto da redação: ALÔ ALÔ CIDADE