Fumaça de lixão suspende aulas e preocupa moradores em Lambari, MG - ALÔ ALÔ CIDADE

Fumaça de lixão suspende aulas e preocupa moradores em Lambari, MG

Compartilhar isso

Local no Bairro do Serrote foi incendiado no fim da tarde deste domingo (2). Prefeitura está distribuindo máscaras; 3 escolas cancelaram o expediente.

03/08/2015 23:28
Fumaça de lixão suspende aulas e preocupa moradores em Lambari, MG, Rua Tiradentes, Centro - Fotos: Alô Alô Cidade

Um incêndio no lixão de Lambari (MG) deixou a cidade tomada por uma fumaça espessa na manhã desta segunda-feira (3). Em pelo menos três escolas, as aulas foram suspensas por medo de que alguma criança sofresse intoxicação e máscaras estão sendo distribuídas pela prefeitura. O Corpo de Bombeiros de Três Corações (MG) informou que uma equipe está na cidade e combate as chamas junto com funcionários da prefeitura. O incêndio teria começado na tarde deste domingo (2) e a suspeita é de que seja criminoso.

"Levei minha filha para a casa dos meus pais em Jesuânia (MG) porque a gente não sabe o que pode ter nessa fumaça", diz a moradora Paula Vilhena. "Eu moro perto da Volta do Lago e até achei que se tratava de uma neblina, que é comum nessa época mais fria, mas por volta das 7h40, 10 minutos depois de deixar minha filha na escola, a direção ligou avisando que era para buscá-la, pois as aulas foram suspensas", conta.
Segundo Regina Carrera, da equipe de Gabinete do Prefeitura de Lambari, nem todas as escolas suspenderam as aulas. A parte da cidade mais afetada pela fumaça ficou no entorno do Bairro do Serrote, a cerca de 5 km do Centro. "As escolas mais próximas suspenderam as aulas, mas o pior da fumaça foi no início da manhã", relata.
Nos postos de saúde, a prefeitura passou a distribuir máscaras para atender a população. "Estamos distribuindo nos postos e na aqui na sede da prefeitura. Compramos o estoque das lojas para atender os moradores e outras 1 mil unidades devem chegar de Varginha (MG). Agora a equipe de bombeiros com o maquinário do município começaram a controlar as chamas", disse Regina.
A administração municipal acredita que o incêndio tenha sido criminoso, uma vez que um círculo foi feito no entorno do local incendiado, método usado em queimadas controladas. Até esta publicação nenhum suspeito havia sido localizado.

Fotos:










Fonte: G1