Homem é preso por falsificação de dinheiro em bairro de Cana Verde, MG - ALÔ ALÔ CIDADE

Homem é preso por falsificação de dinheiro em bairro de Cana Verde, MG

Compartilhar isso

Denúncia apontou para polícia local onde as cédulas eram reproduzidas. Suspeito é acusado de aplicar golpes em Lavras, Perdões e Resende (RJ).

17/08/2015 22:39
Homem é preso por falsificação de dinheiro em bairro de Cana Verde, MG - Fotos: Jornal de Lavras

Depois de uma denúncia, a Polícia Militar prendeu na tarde de ontem, domingo, dia 16, na cidade de Cana Verde, um idoso que falsificava dinheiro e passava no comércio, ele havia feito vítimas em Rezende (RJ), Lavras, Perdões e Cana Verde. 

O idoso era proprietário de um equipamento que copiava fielmente as cédulas, um equipamento conhecido na linguagem marginal como "guitarra", usado para fazer dinheiro falso.
A polícia chegou até o idoso depois que uma pessoa que trabalhou com ele em outra atividade descobriu a prática criminosa e o denunciou para a polícia. O denunciante contou que o idoso havia feito uma proposta de sociedade com ele, mas preferiu denunciá-lo que se associar ao crime. 
Quando os policiais chegaram até o denunciado, ele estava colocando no porta-malas de seu carro diversos papéis de impressora e o equipamento, uma impressora que faz impressões em quatro cores para se chegar a cópia fiel.


Ele foi preso e trazido para Lavras, juntamente com todo material arrecadado pela polícia. A PM pede que pessoas que foram vítimas do falsificador procure a 1ª Delegacia Regional de Polícia Civil (Depol), em Lavras, para prestar queixa.

Assista o vídeo (Jornal de Lavras):



Fonte: Jornal de Lavras