Moradores ficam sem energia elétrica após batida em postes de Itajubá, MG - ALÔ ALÔ CIDADE

Moradores ficam sem energia elétrica após batida em postes de Itajubá, MG

Compartilhar isso

Segundo a PM, motorista não conseguiu fazer a curva ao sair da BR-459. Incidente ocorreu na Avenida Poços de Caldas na noite deste sábado (29).

31/08/2015 01:13
Com quatro postes danificados, alguns moradores ficam sem energia elétrica em Itajubá e Piranguçu
(Foto: Thales Berti Sarlas)

Moradores e comércio do Bairro Açude, no entorno da Avenida Poços de Caldas, em Itajubá (MG), ficaram sem energia elétrica depois que um homem bateu com o carro em um poste. O incidente aconteceu por volta das 23h30 deste sábado (29). Segundo a Companhia Energética de Minas Gerais (Cemig), a batida danificou outros três postes, derrubando fiação de energia elétrica e cabos de fibra ótica. O problema teria afetado ainda Piranguçu (MG) e comprometido também o acesso à internet na cidade.

De acordo com a Polícia Militar, o motorista disse que o carro apresentou problemas mecânicos no momento da batida. Ele não teria conseguido fazer a curva e bateu em um dos postes. Com o impacto, outros três quebraram. Inicialmente, a PM havia dito que o carro atingiu três postes, mas a informação foi corrigida pela própria polícia. Dos quatro postes danificados, dois precisaram ser trocados.
Motorista não conseguiu fazer a curva e bateu em três postes em avenida de Itajubá, MG, no sábado (29)
(Foto: Luciano Lopes)

A Cemig conseguiu restabelecer o abastecimento de energia em algumas casas de Itajubá e Piranguçu ainda pela madrugada. Até esta publicação, havia a expectativa de que todo o trabalho fosse concluído no início da noite deste domingo (30). A concessionária não soube precisar quantos clientes foram afetados pelo problema. O motorista, de 25 anos, foi levado para o hospital de Itajubá e, depois, para a delegacia da cidade.

Fonte: G1