PM apreende mais de 30 quilos de maconha - ALÔ ALÔ CIDADE

PM apreende mais de 30 quilos de maconha

Compartilhar isso

Após verificar denúncia anônima, a PM de Campo Belo, localizou enterrado em um pasto mais de 30 quilos de maconha prensada, sendo preso o indivíduo

08/09/2015 15:35
PM apreende mais de 30 quilos de maconha - Foto: PM

A ocorrência aconteceu na última sexta-feira (04), por volta das 18:30hs, a PM recebeu denúncia anônima, dizendo que um homem estaria utilizando menores para a prática de tráfico de drogas em alguns pontos da cidade.
Diante de tal denúncia a Polícia Militar passou a monitorar as informações recebidas acerca das práticas criminosas do referido cidadão, tendo recebido ainda diversas delações anônimas dando conta do local onde o autor estaria mantendo em depósito na zona rural do município de Campo Belo, próximo a divisa com a cidade de Cana Verde e uma farta quantidade de drogas para distribuição na cidade e região.

Foi montado então uma operação, sendo que Policiais Militares se deslocaram para o local alvo das denúncias, logrando êxito em localizar um tambor de plástico, de cor azul, com capacidade para 200 (duzentos) litros, enterrado no meio de uma mata, contendo em seu interior 23 (vinte e três) tabletes de substância análoga à maconha embalados em fita prateada.

Durante as buscas foram localizadas ainda dentro de um tambor de metal (leiteiro) enterrado nas proximidades, um outro tablete de maconha, envolto com fita adesiva prateada, idêntico aos outros primeiros, pesando no total aproximadamente 29,070 kg (vinte e nove quilos e setenta gramas), logo mais à frente, junto à uma árvore foram encontrados outros 04 (quatro) tabletes embalados em fita adesiva bege, totalizando 4,408 kg (quatro quilos, quatrocentos e oito gramas).

No total a droga localizada somou vinte e quatro tabletes envoltos com fita adesiva de cor prateada e quatro tabletes envoltos com fita adesiva de cor bege, pesando todos eles juntos, aproximadamente 33,470 kg (trinta e três quilos, quatrocentos e setenta gramas).

De posse de um mandado de busca e apreensão, os militares se deslocaram até a residência do autor indicado nas denúncias, onde localizaram uma pequena porção de maconha, assim como no interior do veículo de sua propriedade, foi localizado um pequeno cigarro da mesma substância .

O autor recebeu voz de prisão em flagrante delito, sendo conduzido a presença da Autoridade de Polícia Judiciária juntamente com todo material apreendido para demais providências.

Informações: Polícia Militar