Sete pessoas são detidas por tentativa de assalto em Maria da Fé, MG - ALÔ ALÔ CIDADE

Sete pessoas são detidas por tentativa de assalto em Maria da Fé, MG

Compartilhar isso

Segundo a Polícia Militar, suspeitos estavam em chácara de Cristina (MG).
Com eles foram apreendidos revólveres, pistolas e uma arma calibre 12.


18/09/2015 01:17
Sete pessoas são detidas por tentativa de assalto em Maria da Fé, MG - WhatsApp

Sete pessoas foram detidas nesta quinta-feira (17) suspeitas de envolvimento na tentativa de assalto a uma agência bancária de Maria da Fé (MG). Durante a madrugada, um grupo armado tentou explodir um caixa eletrônico, atirou na porta de duas agências, estourou vidros de uma loja e ainda colocou fogo em um carro estacionado em frente ao quartel da Polícia Militar. Segundo a PM, eles foram encaminhados para a Delegacia de Itajubá (MG).

A PM informou que o grupo foi localizado em uma chácara na zona rural de Cristina (MG). Com eles foram apreendidos três pistolas, dois revólveres, uma arma calibre 12, várias munições, celulares e toucas. Alguns têm passagem pela polícia por roubo. Entre os detidos está o caseiro da chacará.

"Um dos militares lembrou de uma residência próxima ao bairro Lambarizinho, mas um pouco mais adiante, no bairro Colônia, uma residência que já tinha sido utilizada por infratores, para se esconderem. Então decidimos fazer uma operação, uma incursão, até essa zona rural", disse o tenente da PM Elvis José Ribeiro da Rocha.
Vídeo 




Ataque
De acordo com a PM, os suspeitos invadiram uma agência do Banco Bradesco por volta das 4h30, mas não conseguiram detonar o explosivo. Na fuga, eles deram tiros em uma agência do Banco do Brasil, quebraram os vidros de uma loja e colocaram fogo em um carro estacionado em frente ao quartel da PM.

Imagens de câmeras de segurança existentes em lojas na região mostraram a fuga de quatro dos suspeitos em duas motos. Eles teriam roubado o carro Gol e colocado fogo em frente ao quartel com a intenção de impedir uma reação da PM.

A polícia informou que uma equipe do 4º Batalhão de Engenharia de Combate do Exército, em Itajubá (MG) esteve na cidade pela manhã e conseguiu desarmar o explosivo revestido de plástico que foi abandonado no caixa eletrônico. O Corpo de Bombeiros também controlou o incêndio do carro Gol, que não tinha placas. Ninguém se feriu.

________________________________________________________________

Saiba Mais

Suspeitos tentam explodir caixa eletrônico no Centro de Maria da Fé

Mais Fotos:












Fonte: G1