Homem capota carro e foge a pé durante perseguição, em Monte Sião - ALÔ ALÔ CIDADE

Homem capota carro e foge a pé durante perseguição, em Monte Sião

Compartilhar isso

Polícia foi acionada por populares que viram homem em crise de surto.
Homem chegou a fazer dois disparos contra os militares e fugiu a pé.


04/10/2015 13:43
Após perseguição, veículo capotou três vezes e homem conseguiu fugir a pé por um matagal (Foto: Portal To No Giro)

No início da noite desta sexta-feira (02), a Polícia Militar de Monte Sião foi informada via 190 por volta das 18 horas, de que um homem estaria transtornado e que estava sendo preso por populares na MG-459 próximo ao bairro Jardim das Palmeiras junto com o seu veículo.

A guarnição então de posse das informações foi ao local e visualizou o momento em que um homem em seu veículo Honda Civic, na cor prata, com placas de Itapira, SP, estava em alta velocidade na via e ao avistar a viatura jogou seu carro contra a guarnição policial. O PM SD. Ramires foi obrigado a jogar a viatura no acostamento evitando uma colisão frontal e então o policial juntamente com a sua parceira SD. Cinthia iniciaram acompanhamento do veículo pela MG-459 sentido á Águas de Lindoia, SP.

Durante o trajeto ainda em Monte Sião o condutor do veículo jogou o seu veículo contra uma moto próximo ao pontilhão e também fazia gestos obscenos com a mão e zigue-zague na pista.
O veículo então seguiu em altíssima velocidade para a cidade de Águas de Lindoia onde foi repassado o pedido de apoio para o cerco bloqueio. O veículo realizou ultrapassagens no acostamento do lado oposto da mão de direção, não respeitou nenhuma sinalização, passando também em velocidade quase duas vezes mais rápida do que a permitida na via que possui radares, colocando vidas de centenas de pessoas e motoristas em risco.

O elemento durante todo o tempo foi acompanhado pela polícia militar mineira que com sirene e buzina, alertava a todos da perseguição.
Segundo diversos relatos que circulavam em aplicativo de celular, durante a fuga, o autor chegou a saltar com o veículo tirando as quatro rodas do chão, sendo que conseguiu passar por toda a cidade de Águas de Lindoia e seguiu sentido a Lindoia.
Próximo a entrada do bairro Barreiro, o autor perdeu o controle de direção do veículo vindo a capotar por mais de três vezes, sendo que o veículo parou com as rodas no chão e ainda o condutor engatou uma ré tentando no canteiro fugir da polícia mineira sendo que ficou preso em uma pedra.
Neste momento segundo a polícia militar o autor saiu do veículo e efetuou dois disparos em direção aos militares, sendo necessário o revide conseguindo o mesmo se embrenhar em um intenso matagal.
Viaturas da Polícia Militar de Lindoia, Águas de Lindoia, GCM de Lindoia e militares de folga de Monte Sião, compareceram ao local e então se iniciou uma intensa caçada pelo autor não sendo o mesmo localizado.

Após mais de 2 horas de buscas, o veículo foi removido para Monte Sião e então a polícia militar recebeu a informação de que em uma casa próximo a mata e ao local dos fatos, cachorros latiam com muita frequência e que ouviram uma voz de um homem mandando os cachorros ficarem quietos.

Duas viaturas de Monte Sião e uma da Polícia Militar de Amparo compareceram ao local e foram informados que um veículo Gol na cor prata teria chego ao local e com a ajuda da sua mãe e irmãos, o autor foi retirado da mata e levado para a sua cidade.

Segundo relatos da moradora, o mesmo disse ser de Itapira.

Durante ocorrência, ainda nas buscas ao autor, parentes do cidadão infrator se apresentaram no local relatando que o mesmo havia surtado e que ele fazia uso de medicamentos controlados, mas não souberam explicar o motivo pelo qual estaria armado.

O elemento foi identificado como sendo um comerciante na cidade de Itapira, SP e que não possui ficha criminal e possivelmente teria tido um surto psicótico.

As polícias de Minas e São Paulo não conseguiram localizar o autor e nem a arma usada na investida contra os policiais.

O fato foi registrado e encerrado em Monte Sião.




Fonte: Jornal Tonogiro