IMA faz Palestra de Abate Clandestino em São Gonçalo do Sapucaí - ALÔ ALÔ CIDADE

IMA faz Palestra de Abate Clandestino em São Gonçalo do Sapucaí

Compartilhar isso

No Brasil os agravos à saúde provocados por ingestão de alimentos contaminados são hoje, tão graves quanto os decorrentes da falta de acesso aos alimentos 

07/10/2015 00:13
IMA faz Palestra de Abate Clandestino em São Gonçalo do Sapucaí - Foto: IMA
O Instituto Mineiro de Agropecuária (IMA), através dos servidores da Coordenadoria Regional de Varginha com apoio do servidor do ESEC, de São Gonçalo do Sapucaí, MG, realizaram uma palestra sobre o Abate Clandestino, no último dia 29.
A palestra foi realizada na Escola Municipal José Carneiro Pereira no bairro de Santa Luzia e no Colégio Irmão Lucas, Objetivo em São Gonçalo do Sapucaí. Foram abordados durante a apresentação de slide e vídeo, temas como: acesso alimentação, controle de qualidade, bactérias, intoxicações alimentar, higiene, doenças transmissíveis através de abate sem inspeção, sustentabilidade social e ambiental. 

Dicas
O consumidor tem que adquirir alimentos de qualidade e manter a qualidade do produto até seu consumo, certificar-se no momento da compra que são produtos inspecionados, transportado e armazenado de acordo com as indicações do fabricante e leis sanitárias. Todo produto de origem de lácteo e cárneo tem que ter o selo da fiscalização do SIM, SIE ou SIF, demonstrando assim que este produto é fiscalizado durante sua produção.Para lembrar alimento contaminado por microrganismos e suas toxinas é capaz de causar doenças gravíssimas, ainda que não apresente alteração de cor, sabor, cheiro e aspecto. Qualquer informações sobre abate clandestino ou produtos derivados do leite, pode realizar denuncia através do telefone 155 ou pelo site do IMA no fale conosco, sua denuncia é sigilosa.

Abaixo modelos dos selos de inspeção.



Informações: IMA