Piloto de aeronave faz pouso forçado em área rural de Guaranésia, MG - ALÔ ALÔ CIDADE

Piloto de aeronave faz pouso forçado em área rural de Guaranésia, MG

Compartilhar isso

O avião experimental teve uma espécie de pane no motor e seu piloto tentou pouso emergencial

19/10/2015 13:59
Piloto de aeronave faz pouso forçado em área rural de Guaranésia, MG - Fotos: Jornal Jogo Sério

Uma aeronave experimental, de propriedade do empresário Hélio Carloni, de Guaxupé, MG, caiu em uma área descampada da Fazenda Barro Preto, localizada na zona rural de Guaranésia. O fato, ocorrido no final desta tarde de domingo, 18 de outubro, mobilizou autoridades e curiosos, tendo deixado levemente ferido o piloto, identificado como Gilberto "Tato", de Guaranésia. Embora ainda preliminares, informações dão conta de que o acidente foi consequência de problemas mecânicos no veículo automotor aéreo.
O ultraleve, que estava no ar há cerca de trinta minutos, partira do Aeroporto de Guaxupé, tendo o piloto percebido uma espécie de pane no motor, o que o levou a optar por um pouso de emergência, tendo escolhido a região do Barro Preto por não haver habitantes. Entretanto, um cupinzeiro teria prejudicado a trajetória do avião, tendo ele, já no chão, capotado e ficado de cabeça para baixo. Embora atordoado, Gilberto conseguiu sair do avião e foi socorrido inicialmente por populares e, depois, levado ao Hospital pelo SAMU.
Acionados, Polícia Militar e Corpo de Bombeiros compareceram ao local, isolaram toda a área e aguardavam, até agora há pouco, a presença da perícia técnica da Polícia Civil, a fim de tomar as providências necessárias. Presentes à ocasião, membros da Família Carloni lamentaram o ocorrido, mas garantiram não terem percebido nenhum problema anterior com a aeronave.

Vídeo (Jornal Jogo Sério)



Fotos:










Fonte: Jornal Jogo Sério