Polícia ambiental de Varginha e Oliveira apreendem 65 pássaros da Fauna Silvestre - ALÔ ALÔ CIDADE

Polícia ambiental de Varginha e Oliveira apreendem 65 pássaros da Fauna Silvestre

Compartilhar isso

Militares do policiamento ambiental de Oliveira, MG e Varginha, MG, cumpriram mandato de busca e apreensão.


03/10/2015 19:53
Militares do policiamento ambiental de Oliveira/MG e Varginha/MG, durante operação fauna, cumpriram Mandado de Busca e Apreensão em dois pontos distintos nas referidas cidades.
Pássaros apreendidos em Três Pontas, MG - Foto: PM

Na zona rural de Piracema, MG, militares de Oliveira, MG constataram em uma residência, 26 (vinte e seis) pássaros da fauna silvestre, os quais eram mantidos em cativeiro sem anilhas de identificação e acondicionados em 24 (vinte e quatro) gaiolas.
Na zona rural de Três Pontas, MG, militares de Varginha, MG constataram, mantidos em cativeiro, em 22 gaiolas e 01 viveiro, 39 pássaros de espécimes da fauna silvestre brasileira, sendo 02 tizius, 07 tico-tico, 08 canários da terra, 12 coleirinhas, 02 soldadinhos, 02 coleirinhas legítimas, 02 tuim, 01 trinca ferro, 01 pixoxo e 02 bigodinhos, os quais não possuíam anilhas de identificação. Os referidos pássaros foram apreendidos bem como as 22 gaiolas e 01 viveiro.
Pássaros apreendidos em Piracema, MG - Foto: PM

Foram apreendidos, no total, 65 pássaros da fauna silvestre brasileira, os quais foram examinados por médicos veterinários, sendo atestado que, 61 deles estavam aptos a serem soltos na natureza, e quatro deles foram levados para um criador conservacionista credenciado pelo IBAMA.

Os autores foram presos e encaminhados à delegacia onde ficaram à disposição da autoridade competente.

Informações: Assessoria de Comunicação Organizacional da 6ª cia PM Ind MAT